Trajano consegue verbas para reconstrução de pontes em Sodrelândia

A prefeitura de Trajano de Moraes, através do empenho da Secretaria Municipal de Defesa Civil, conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional a autorização do repasse de recursos  no valor de R$ 519.000,00 (quinhentos e dezenove mil reais) para execução de obras de danos causadas pelas enxurradas que atingiram o município no ano de 2012.

Segundo o Secretário de Defesa Civil, Ismael Vinícius Lima Rodrigues, desde a época do desastre natural no quinto distrito, a prefeitura trajanense, através de seu órgão de Defesa Civil, tem se esforçado para a confecção e elaboração do plano de trabalho e relatório de diagnóstico com referência ao desastre, cumprindo fielmente as especificações e orientações do Ministério da Integração Nacional.

Ainda explicando, o atuante secretário disse que o recurso se encontra disponível e que a execução será de acordo com as disposições colocadas pelo Ministério, a obtenção da licença ambiental e da outorga dos direitos dos recursos hídricos, bem como o estudo hidrológico para a elaboração dos projetos básicos exigidos.

“Esse recurso de 519 mil reais será utilizado prioritariamente para as reconstruções de pontes do distrito de Sodrelândia, que foi gravemente  afetado por fortes chuvas.” -enfatizou o secretário Ismael Vinícius.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, esta é mais uma prova que o seu governo busca seriedade, transparência e resolução dos problemas e que já reflete também nos investimentos realizados na Defesa Civil, visto que, o órgão que é referencia regional, se destaca agora nacionalmente na obtenção dos recursos para Sodrelândia.

“Apenas 11 municípios do Brasil receberam verbas para serem utilizadas na execução de obras de reconstrução de danos causados pelas chuvas e com isso mostra o amadurecimento de nosso governo.” -analisou o prefeito, explicando que a liberação destes recursos constam na edição do Diário Oficial da União, na data de 2 de Janeiro de 2014.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-consegue-verbas-para-reconstrucao-de-pontes-em-sodrelandia/