TRAJANO CONCLUI AÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PASSANDO POR TODO O MUNICÍPIO

A Prefeitura de Trajano de Moraes tem trabalhado arduamente para garantir a preservação do Meio Ambiente a nível municipal, e isso se traduz em várias ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ao longo dos anos. Até por isso, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura tratou de acionar a pasta para vários dias de ações em prol do bem comum.

Do dia 3 ao dia 22 de junho, a Secretaria reuniu diversos públicos em diferentes lugares, e trabalhou com todos eles a educação ambiental de diferentes formas. No dia 3, primeiro sábado do mês, a abertura na Floe José Zago contou com presenças de equipes de outras pastas, como de Indústria, Comércio e Turismo, Assistência Social e Cultura, e incluiu atividades como um aulão para a 3ª idade, trilha e corrida de aventura e uma apresentação da Sociedade Musical Trajanense.

Mas não foi só no dia de abertura que houve trabalho. Do dia 5 ao dia 21, a equipe do Meio Ambiente realizou plantios de mudas e palestras voltadas justamente à educação ambiental, que é foco da pasta nesse tipo de ação, não apenas na Floe, mas em escolas da rede municipal nos distritos e localidades, passando pelas escolas da sede, Barra dos Passos, Lagoinha, Tirol, Ponte de Zinco, Mª Mendonça, Ponte Nova, Tapera, Sodrelândia, Serra das Almas e Dr. Elias. O encerramento foi feito no dia 22, na Fazenda Ipiranga.

Todo o esforço presente nessa ação se deve à intenção do Prefeito Rodrigo Viana e de toda a equipe que faz parte da atual gestão de transformar os jovens e crianças de hoje em adultos com consciência ambiental no futuro, valendo-se principalmente da educação ambiental e da ênfase na necessidade da preservação do meio ambiente.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-conclui-acoes-da-semana-do-meio-ambiente-passando-por-todo-o-municipio/