Serra das Almas tem ótima qualidade para voo de parapente

A comunidade de Serra das Almas está feliz com a sua nova descoberta, feita pelos amantes de vôo de parapente. É que a localidade, situada na região  que liga o 4º distrito de Trajano de Moraes, proporciona uma ótima qualidade para a realização de esportes radicais e o parapente tem levado ao êxtase dezenas de amantes do voo. O esporte é seguro e dá grande sensação de liberdade.
Na semana passada nossa reportagem acompanhou o piloto friburguense  Márcio Braga, que saltou de uma rampa de 400 metros de altitude e por quase meia hora flutuou pelas montanhas e matas de Serra das Almas.

Logo depois do vôo, o jovem empresário friburguense disse  que a pequena  localidade, em Trajano de Moraes,  é abençoada, pois  as térmicas são  especiais, onde bolhas de ar quente geradas pelo contato do sol com o chão se elevam (por serem menos densas que o ar), e isso proporciona a segurança de um emocionante passeio pelo alto e a visão das montanhas emociona os pilotos. O local do salto tem chamado a atenção de quem visita Serra das Almas. ”As  montanhas e relevos daqui são especiais e essenciais para os vôos e vale a pena para quem pratica parapente vir até aqui em Serra das Almas, desfrutar de um belíssimo vôo,” disse, entusiasmado, o experiente piloto Márcio.

Ainda em seus relatos, ele disse que quando está planando (voando) dá para ver ao horizonte parte do mar de Macaé e Rio das Ostras e que o voo, por ser de uma altura de 400 metros de altitude, dura cerca de  50 minutos dependendo da qualidade do lifting.

Vale completar que este tipo de esporte, por ser seguro, tem índice zero de acidentes. Pode ser praticado sozinho ou em dupla, contanto que seja acompanhado(s) por um instrutor qualificado, que possua certificado de voo. Se você estiver interessado em conhecer Serra das Almas, basta pegar a RJ 146, estrada que liga Bom Jardim a Trajano de Moraes, que, logo depois de Barra Alegre, é só prestar atenção no trevo que direciona à simpática localidade de Serra das Almas, que tem uma bela e inclinada estrada que dá acesso a todo o 4º distrito de Trajano de Moraes.

E vendo que seu município tem atraído grande número de esportistas, o prefeito Carlinhos Gomes determinou que as secretarias de obras, turismo e agricultura, dessem total apoio aos visitantes. Se você se  interessa em conhecer as belezas de Serra das Almas, entre em contato com instrutores de vôo de parapente pelo telefone: (22) 9957-0282 e agende também sua visita a mais nova pista de um esporte radical que muito cresce na nossa região.

 

Por Geraldo  Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/serra-das-almas-tem-otima-qualidade-para-voo-de-parapente/

Pular para o conteúdo