SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO DE TRAJANO TIAGO PECLY PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE CAMINHOS DA SERRA

Uma das doze regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro, a Caminhos da Serra, está empenhada em potencializar sua oferta de atividades, rotas e serviços entre seus visitantes. Na cidade de Cantagalo, o secretário municipal de turismo em Trajano de Moraes Tiago Pecly se reuniu com representantes de outros com a intenção de desenvolver o turismo num todo. A proposta do Conselho do Regional de Turismo de Caminhos da Serra é formar uma parceria com o Governo do Estado, para que sejam sugeridas novas rotas turísticas para os municípios que compõem a região.

Ricas em fauna e flora nativas, as cidades de Caminhos da Serra contam com trilhas, cachoeiras, cavalgadas, edificações de rico valor histórico, entre outras atrações. “Trajano de Moraes esta de braços abertos para receber o turista. Atualmente o Caminhos da Serra conta com um catálogo de riquezas naturais e históricas muito importantes. Vamos trabalhar em conjunto com o Conselho Regional para ampliar a divulgação entorno destes equipamentos, e criar novas propostas de rotas e programas para os turistas”, enfatiza o secretário.

De acordo com Tiago Pecly, a meta do ‘Caminhos da Serra’ é trabalhar pela estruturação do turismo em nível regional e divulgar os mais diversos atrativos dos municípios que integram o bloco. De acordo com ele, a cidade é privilegiado por ter, em seu território, muita natureza e serras incríveis.

Ainda de acordo com Tiago Pecly, a idéia é incentivar os próprios moradores, e também turistas, a visitarem as maravilhas que a cidade e os distritos oferecem. “Estamos investindo também na difusão do turismo sustentável. O prefeito Rodrigo Viana pretende explorar mais o turismo em Trajano. A cidade tem em sua área territorial represas, parques, cachoeiras e muita área verde para caminhadas e estudos”, disse.

Eventos tradicionais realizados periodicamente, ou mesmo um ponto turístico importante de uma cidade precisam ganhar mais visibilidade e, dessa forma, aumentar o fluxo de turistas no interior. “Estamos animados com o crescimento dessa verdadeira rede de pensamentos em prol do fortalecimento do turismo regional, os integrantes do ‘Caminhos da Serra’ vivem a expectativa de que as diretrizes se convertam em ações capazes de difundir a capacidade turística dos municípios inseridos no projeto”, finalizou Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-industria-comercio-e-turismo-de-trajano-tiago-pecly-participa-de-reuniao-sobre-caminhos-da-serra/