SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REALIZA REPAROS EM PARALELEPÍPEDOS NA RUA ANTÔNIA NEVES NATIVIDADE EM VISCONDE

A prefeitura de Trajano de Moraes mantém diariamente os trabalhos a todo vapor. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizam o reparo em vários paralelepípedos na Rua Antônia Neves Natividade, esquina com a Rua Doutor José Moraes Souza e a Avenida Coronel João de Moraes Martins. A obra é executada por etapas e começou com a remoção e reassentamento das pedras. O objetivo, segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, é recuperar os acessos danificados com a passagem de veículos pesados como caminhão e trator.

Os paralelepípedos soltos ou em desnível, podem causar prejuízo aos veículos que passavam pelos locais. A manutenção sempre é feita por funcionários da prefeitura. “Esse é um serviço que a gente chama de paliativo. Aqui precisa ser feito um serviço maior até mesmo para oferecer mais segurança aos pedestres e aos condutores de veículos leves e motos. Quero agradecer aos funcionários da secretaria pela inteira dedicação a nossa amada Trajano de Moraes”, comentou Juninho Azevedo.

Durante o processo de reparos, é retirado o excesso de terra e areia e os paralelos tortuosos e colocado areia para que seja feita uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente, são recolocados. Os espaços que ficam entre eles são preenchidos e, para finalizar, acontece à compactação total do local que passou pelo reparo.

Além da Rua Antônia Neves Natividade, outras também receberão manutenção. “Foi necessário retirar e colocar novamente o paralelepípedo. Dessa forma, a rua fica sem ressaltos e isso vai beneficiar os moradores da região. Fazemos as coisas na medida do possível. Sei que algumas pessoas às vezes acha que não damos atenção para essa ou aquela localidade, mas olhamos para todas e estamos agindo sim, sempre dentro da limitação orçamentária que temos”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-realiza-reparos-em-paralelepipedos-na-rua-antonia-neves-natividade-em-visconde/