A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Trajano de Moraes adquiriu recentemente, com recursos próprios, mais três máquinas roçadeira para uso em campo de futebol. Elas serão usadas para cortar a grama e garantir a manutenção dos espaços públicos no município. A iniciativa foi do prefeito Rodrigo Viana, e tem como finalidade oferecer aos atletas mais conforto e segurança em dias de treinos e jogos.
Por enquanto as atividades estão suspensas por tempo indeterminado e amparado por decreto por conta da pandemia Covid-19, mas os gramados já começaram a ser roçados. Quem garante isso é o prefeito Rodrigo Viana que esteve no local para ver de perto as novas aquisições. Para se ter uma idéia, a capacidade de operação da máquina no período de tempo de uma hora, pode chegar a aparar e fazer acabamentos em um hectare.
O secretário da pasta, Robson Lima dos Santos, já entregou um dos equipamentos à localidade de Maria Mendonça. A máquina segundo ele é extremamente fácil e confortável de se operar e tem diversas características que facilitará o serviço no dia a dia. “Além de acelerar o serviço, reduzindo o tempo de corte, o equipamento também favorece o corte uniforme e deixa todo o gramado do campo no mesmo nível”, explica o prefeito Rodrigo Viana.
RELEMBRE – no início deste ano, o município adquiriu uma máquina de cortar grama, ou trator de giro zero, como é tecnicamente chamado, devido à facilidade em manobrá-la. O equipamento tem como finalidade oferecer aos atletas funcionários um manuseio mais ágil, confortável e seguro na hora cortar a grama.
Apesar das atividades estarem suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia Covid-19, os gramados já começou a ser roçado. O secretário da pasta afirma que sua capacidade é incomparável quando está em uso, ou seja, no período de tempo de uma hora, a máquina pode aparar e fazer acabamentos em um hectare.
“O novo equipamento assim como o primeiro que compramos no início do ano, é mais ágil e será utilizado exclusivamente para o serviço de limpeza e manutenção dos espaços públicos. O investimento valeu à pena e foi com recursos próprios. Quero tão logo ver nossos jogadores correndo novamente nesse e em outros campos, após essa pandemia passar”, disse o secretário Robson Lima dos Santos.