SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LEMBRA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Dia 18 de Maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Faça Bonito, no território brasileiro e que já alcançou nesses 15 anos uma vasta conscientização humana. E a data não passou em branco em Trajano de Moraes. Uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O movimento teve total apoio do prefeito Rodrigo Viana, e do vice Matias Mendes, uma singela campanha do combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a elucidação de flores nos canteiros do jardim da prefeitura. Estiveram presentes alguns secretários e parte da equipe de governo presentes no movimento que teve como objetivo conscientizar e de alerta a população.

“Foi um momento de reflexão, pela luta e combate a uma causa de tamanho valor para o país, em favor de milhares de crianças e adolescentes. Vale destacar que o movimento seguiu os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, que é o uso de máscara e álcool gel. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Caso Araceli”, explicou a secretária da pasta, Juliana Esteves.

A proposta do “18 de Maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-lembra-o-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/