SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE TRAJANO CONTINUA DISPONIBILIZANDO MAQUINÁRIOS E APOIO AOS PRODUTORES RURAIS

A prefeitura de Trajano de Moraes vem disponibilizando maquinário completo, como por exemplo, trator e arado entre outros para atender os produtores rurais que fizeram a solicitação na Secretaria Municipal de Agricultura, através de um cadastro simples. A operação do maquinário é realizada pelo tratorista da própria prefeitura e acompanhada por técnicos da secretaria.

Somente este ano a gestão do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz já adquiriu uma patrol, uma retroescavadeira, arado, grade, caminhão para coleta e retirada de entulhos. Desde o início do ano, a gestão pública municipal vem atendendo o produtor rural com melhorias. “Temos muito para fazer. Nossa economia é forte porque temos produtores comprometidos com a nossa agricultura. Vamos continuar com a proposta de fortalecer a agricultura local”, disse o prefeito Rodrigo Viana em visita a propriedades de um produtor rural na localidade de Maria Mendonça, Ponte de Zinco e Tirol

Segundo dados do secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes, somente neste ano de 2019 as máquinas já trabalharam em diversas áreas de produção, preparando o solo para o plantio de inhame, milho, aimpim, repolho, pimentão, abobora e até tomate. Os agricultores do município estão sendo beneficiados diariamente com o uso das máquinas. A cada dia são quatro beneficiários em média recebendo o trator em suas propriedades, tendo direito ao uso do equipamento”, comentou.

De acordo com o secretário, um trabalho que duraria vários dias é agilizado com a ajuda no preparo do solo por meio da mecanização agrícola. Com isso, as pequenas propriedades recebem o apoio que merecem e alcançam a produtividade que precisam, com grande estímulo para as culturas de subsistência. Para solicitar as horas de trator, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. Cada agricultor será beneficiado de acordo com a agenda de trabalho dos tratores.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-agricultura-de-trajano-continua-disponibilizando-maquinarios-e-apoio-aos-produtores-rurais/