Secretaria de Saúde implanta grupo de alcoólicos anônimos em Trajano

Aconteceu no dia 1º de Março, no Colégio Alfredo Lopes Martins, uma importante reunião, na qual se iniciou um grande projeto de implantação de grupo de Alcoólicos Anônimos no município de Trajano de Moraes. Toda ação foi coordenada pela secretaria municipal de saúde e através da profissional Janaína Guzzo, que comanda  os projetos de saúde mental. Foram  apresentadas palestras de motivação e alertas sobre o abuso do álcool.O encontro que se iniciou às 19 horas contou com a presença da psiquiatra Dra. Márcia Salomone, que disse aos presentes sobre importância da família no tratamento do alcoolismo e abordou que a doença exige um sério tratamento. Ainda em suas explicações, diferenciou o alcoolista do alcoólatra e ressaltou a importância da união da sociedade na ajuda e recuperação de quem pede auxílio a um grupo de apoio.

Ainda na importante reunião, aconteceu a participação de cinco membros do A.A. de Macaé, que anonimamente apresentaram seus depoimentos, alertando aos presentes que a droga mais utilizada mundialmente é o álcool, por causar dependência mais que outra qualquer.

A partir desta reunião realizada em Trajano de Moraes, ficou acordado que está formado o grupo no município e que em breve será divulgada a data da segunda reunião, que será também aberta ao público. Na importante reunião foram registradas as presenças do prefeito Carlinhos Gomes e vice Omair, da secretária de saúde Ana Paula de Souza, da vereadora Ada Diniz, secretária de Educação Rosseline Carvalho, além de professores  de diversas escolas do município e membros  da saúde e sociedade trajanense. “- Nosso objetivo é de resgatar o ser humano que precisa de ajuda e com a formação deste importante grupo de  A.A. muita coisa boa em Trajano de Moraes vai acontecer.”, afirmou Janaína, uma jovem atuante  e que está sempre em prol da população do município de Trajano de Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-implanta-grupo-de-alcoolicos-anonimos-em-trajano/