SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TRAJANO SE REÚNE COM EQUIPE DO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF se reuniu com a secretária municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Ana Paula Oliveira. O encontro objetivou a consolidação da Saúde no município. As reuniões aconteceram em vários lugares do município como no Posto de Saúde da Família do bairro Represa, Posto de Saúde da Família de Doutor Elias, Maria Mendonça, Visconde de Imbé, Unidade Básica da Família de Serra das Almas e na de Barra dos Passos.

De acordo com Ana Paula, a equipe do NASF em Trajano é composta por profissionais de diferentes áreas e conhecimento. “Aqui no município elas atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando de forma clara, as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes”, explicou.

O próximo passo é fazer reunião em Tapera, Sodrelândia e Ponte Nova. “Vamos atender a todas as unidades do município. O programa tem como finalidade ampliar as ofertas de saúde na rede de serviços assim como a resolutividade e a abrangência das ações atualmente são regulamentadas pela Lei 2.488, de 21 de outubro de 2011, complementados pela portaria”, detalhou.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade. “O NASF tem buscado contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS em Trajano, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais”, frisou Ana Paula.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-se-reune-com-equipe-do-nucleo-de-apoio-a-saude-da-familia/