SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO DE MORAES PARTICIPA DE REUNIÃO COM A EQUIPE DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE E COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto Divulgação

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Trajano, se reuniu juntos com os 91 município do Rio de Janeiro, com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ) e com o Ministério da Saúde (MS), para atualização os dados da vacinação contra a COVOD-19. Foi uma oportunidade para enxergar o atual cenário que Trajano de Moraes está no Estado e no Brasil.
Num longo e satisfatório diálogo, conseguimos ver que o nosso município está se destacando na luta contra a COVID-19. “Sou muito grato a essa equipe que está na linha de frente desde o início da pandemia. Sabemos que há muito a fazer e não podemos de forma alguma afrouxar. Precisamos mais do que nunca que a população continue a respeitar todos os protocolos, utilizando as máscaras e álcool 70, respeitando os Decretos e mantendo o distanciamento”, comentou o Secretário Juninho Azevedo.
Participaram da reunião a Coordenadora de imunização Renata Gomes, a técnica Michelli Campos e o Secretário de Saúde Antônio Carlos Azevedo.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece a população que, o município cumpre rigorosamente todas as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, realizando as vacinações contra a COVID-19. E até a presente data, NÃO HÁ AUTORIZAÇÃO DO ÓRGÃO FEDERAL E DA SECRETARIA ESTADUAL PARA INICIAR A VACINAÇÃO DE MENORES DE 18 ANOS. Mesmo questionando que municípios vizinhos já estejam vacinando de 12 a 17 anos, o Estado respondeu que, não há autorização nesse momento para que o município de Trajano de Moraes efetue a vacinação para esse grupo.
Por Danilo Ramalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-de-moraes-participa-de-reuniao-com-a-equipe-da-secretaria-estadual-de-saude-e-com-o-ministerio-da-saude/