SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE TRAJANO DE MORAES MARCA PRESENÇA NO DIA DE PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS

 

Celebrado em 17 de julho, o Dia de Proteção das Florestas tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação das florestas – lar de inúmeras espécies de animais e plantas – e sua biodiversidade para a qualidade de vida da humanidade. A data marca também o Dia do Protetor de Florestas, figura associada ao personagem do folclore brasileiro Curupira. Segundo o folclore, o Curupira protege as florestas das ações prejudiciais do homem, como desmatamento e caça de animais.

Representando o município de Trajano de Moraes, a Secretaria de Meio Ambiente nas pessoas da Secretária Jurema de Souza Grativol e Subsecretário Willian Castelane estiveram no Leblon, Rio de Janeiro participando do Evento “Manhã Verde” O evento é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Defesa do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, e foi realizado no Parque Nacional Dois Irmãos.

Trajano de Moraes firmou o compromisso, contribuindo com doações de mais de 300 espécies de mudas nativas, que muitas delas eram de Ypê Amarelo, onde foi plantada pelo Secretário do Rio de Janeiro, Sr Eduardo Cavaliere e identificada com uma placa que é a árvore símbolo do município de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-meio-ambiente-de-trajano-de-moraes-marca-presenca-no-dia-de-protecao-as-florestas/

Pular para o conteúdo