SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO EM PARCERIA COM A ACETERJ E A REGINAL II PROMOVE CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes em parceria com a Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro – ACTERJ e da Coordenação Regional Serrana II realizou no auditório da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, o curso de capacitação regional. O encontro começou com um coffee breack, por volta das 8h. Logo após a mesa de abertura foi composta pelo vice-prefeito Jorge Diniz, a Secretária de Assistência Social Verônica Fazoli, o Presidente da ACTERJ Juarez Marçal Filho e Coordenadora do Conselho Tutelar de Trajano de Moraes Jaqueline Dias Mello.

Já às 9h, deu-se início a uma palestra sobre o Sistema de Garantia de Direito e os Desafios Para Implementação e Funcionamento da Rede de Atendimento e Atribuição do Conselho Tutelar. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli, o tema este ano foi amplo no sentido de direitos e desafios.

“Esse tipo de curso atualiza e esclarece os conselheiros, que são fundamentais na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Essa é uma definição precisa. Os profissionais são de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. São eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas”, disse Verônica.

O curso foi direcionado para assistente Social, psicólogo, secretária de assistência Social, representante do Governo, Jurídico, Ministério Público, CMDCA, Policia Militar, Policia Civil, Diretor do Hospital e Enfermeiro e Profissionais da Educação.

A palestrante foi Ana Rosa Souza dos Santos, graduada em Pedagogia  pela UFF, Pós Graduada em Educação e Relações Raciais- UFF, Pós Graduando em Psicopedagogia Clínica.e  Institucional- FAEPI, Conselheira Tutelar no Município de São João de Meriti e Representante do Conselho Tutelar no Conselho Municipal de Educação. “O dia foi bem proveitoso e rendeu boas dinâmicas. Outro assunto importante tratado no curso foi sobre: Violência Sexual a importância do trabalho em rede, e a palestrante foi Ana Rosa de Souza dos Santos”, concluiu Verônica.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-em-parceria-com-a-aceterj-e-a-reginal-ii-promove-capacitacao/