SAÚDE DA MULHER NA TERCEIRA IDADE É PAUTA DE PALESTRA EM TRAJANO DE MORAES

Por Douglas Smmithy

A premissa tem sido uma só, ou seja, fazer o bem sem olhar a quem! Desde que o secretário municipal de Saúde em Trajano de Moraes, Juninho Azevedo assumiu a pasta na gestão pública municipal, os trabalhos andam focados. No mês em que a mulher é homenageada, as parcerias também andam juntas. Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma palestra para as mulheres na Terceira Idade.

A palestra foi realizada com foco na Atenção Primária, e ficou a cargo da enfermeira Ana Luiza Pecly. “A palestra foi realizada com o grupo da Terceira Idade, abordando assuntos como os exames de rotina, cuidados básicos com a saúde e imunização, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Temos essa preocupação e a pedido do prefeito Rodrigo Viana, seguimos um cronograma que visa beneficiar as mulheres neste mês. Quero agradecer também a secretária municipal de Assistência Social Juliana Esteves Viana pela parceria”, explicou o secretário.

O encontro aconteceu no salão do Centro de Convivência da Terceira Idade, no bairro Brasília, e em Visconde de Imbé. A palestra teve como objetivo a divulgação e prevenção de doenças que acometem com mais frequência o público feminino e, por isso, precisam de especial atenção. “Sabe-se que a saúde da mulher precisa de um cuidado peculiar, levando em consideração as questões hormonais de acordo com cada faixa etária. A detecção precoce pode salvar muitas vidas e nada melhor do que informar para prevenir enfermidades e ganhar qualidade de vida”, relatou a enfermeira Ana Luiza Pecly.

Além de orientações e dicas sobre a saúde feminina, elas puderam trocar experiências. “A iniciativa foi muito importante porque faz com que as mulheres sintam-se respeitadas. O encontro teve o intuito de promover uma maior integração. Promover saúde é também promover o bem-estar, em todos os âmbitos. Poder comemorar este momento é tão relevante”, concluiu o secretário Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-da-mulher-na-terceira-idade-e-pauta-de-palestra-em-trajano-de-moraes/