REUNIÃO COM A CNM EM BRASÍLIA PODE DAR NOVOS CONTORNOS AO TURISMO EM TRAJANO DE MORAES

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, e o secretário municipal de Comércio, Indústria e Turismo, Tiago Bueno, estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. O Município fluminense, nas palavras do compositor Arthur Riguette, é “o bucolismo pintado, a calmaria expressa. Onde as nuvens tocam o chão e o sol se deita nas montanhas. O céu é um lugar na terra”.

Outro mais, com paisagens de tirar o fôlego, Trajano de Moraes vai receber um presente: abrigará um Mosteiro Beneditino com o rito romano tradicional. Toda essa versatilidade pode ser utilizada para promover o desenvolvimento econômico local.

A cidade também tem um forte polo de agricultura familiar, sendo o segundo maior produtor de bananas do Estado do Rio de Janeiro, além de outras culturas como a do tomate e a do inhame, e já pensa em usar essa vertente para elaborar um festival gastronômico.

Em vista de todo esse potencial, os gestores locais foram atendidos pela técnica de Turismo da entidade, Marta Feitosa, para discutir e encontrar caminhos para desenvolver o turismo no Município. “Turismo não é despesa. É investimento para gerar recursos e desenvolvimento”, destacou Feitosa.

Após a reunião, o prefeito Rodrigo Viana enalteceu que “é de grande relevância o apoio da CNM. Ela traz novos caminhos e conhecimento técnico que ajudam a dar passos mais largos na gestão dos Municípios. É muito valioso ser filiado à CNM”.

“Alguns dizem: ‘vocês vão lá em Brasília, mas não vão conseguir nada’. Porém, uma reunião dessa muda a cara do Município para daqui a alguns anos. Saímos daqui cheio de ideias e possibilidades”, complementou o secretário Tiago Bueno.

Por: Luiz Philipe Leite // Foto: Luiz Philipe Leite – Da Agência CNM de Notícias

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/reuniao-com-a-cnm-em-brasilia-pode-dar-novos-contornos-ao-turismo-em-trajano-de-moraes/