REPRESENTANTES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO INEA VISITAM TRAJANO DE MORAES

Uma visita surpresa, porém para trazer boas notícias, e que renderá bons frutos e oportunidades aos jovens. Trajano de Moraes recebeu a equipe de funcionários de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente – Inea. E na bagagem a discussão de um projeto social que deverá promover na cidade a união entre cultura e conscientização ambiental entre os jovens moradores da área urbana e também da zona rural.

Encantada com a riqueza ambiental de Trajano de Moraes, a gerente de Educação Ambiental do Inea, Ângela Canal, conversou com o prefeito Rodrigo Viana e com o secretário municipal interino do Meio Ambiente David Campos. “É tão bom quando a gente chega a uma cidade e encontra gestores comprometidos com o Meio Ambiente. O que estamos conversando nesta primeira reunião renderá boas oportunidades aos jovens dessa cidade”, disse Ângela Canal.

A ação que será implementada no município, é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), em parceria com a prefeitura de Trajano de Moraes. Segundo Ângela, os resultados se bem trabalhados e desenvolvidos dará a cidade um resultado bem positivo. “Estamos muito feliz com a visita da equipe de Educação Ambiental do Inea, e esperamos o próximo passo para que em breve esse projeto mude de forma positiva a vida de nossos jovens e também de nossas comunidades e bairros”, acredita o prefeito Rodrigo Viana.

O projeto apresentado durante a reunião possui uma proposta de alertar ao jovem do valor artístico e educativo por trás do material descartado no lixo. Em outra iniciativa, por exemplo, os jovens poderão receber aulas criando roupas com materiais que seriam descartados, como retalhos, tecidos, jeans usados e banners. “A proposta de fazer oficinas em Trajano de Moraes, acredito que vai mostrar ao jovem e também a sociedade que é possível transformar o lixo em algo diferente. Quero agradecer a equipe de Educação Ambiental do Inea em ofertar essa oportunidade a Trajano de Moraes”, agradeceu o secretário municipal do Meio Ambiente David Campos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/representantes-de-educacao-ambiental-do-inea-visitam-trajano-de-moraes/