REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO PARTICIPAM DO OUVIDORIA 3.0 CONSTRUINDO O FUTURO

Servidores do município de Trajano de Moraes participam, na segunda e na terça-feira, 12 e 13 de março, no Rio de Janeiro, do evento Ouvidoria 3.0 – Construindo o futuro. O evento foi promovido pela Controladoria Geral da União – CGU, Reclame Aqui e Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES e com o apoio do Hotel Urbano, o TCE/MA, juntamente com outros órgãos do Estado como SEDUC, EMAP e STC.

Os temas de destaque, este ano, foram defesa do usuário de serviços públicos, inovação e tecnologia, atendimento, participação e controle social e simplificação do Estado. “Essa troca de mensagens entre setor público e privado, além de nos permitir conhecer realidades diferentes, nos estimula a implantar novos conceitos, aprimorar nosso atendimento ao cidadão e buscar novas propostas e ações que proporcionem a melhoria dos serviços da Ouvidoria em Trajano”, disse o coordenador da Ouvidoria na Secretaria Municipal de Saúde Lucas Esteves.

O evento apresentou palestras sobre os desafios e novos paradigmas das Ouvidorias, buscando trazer as boas práticas das empresas privadas para a gestão pública e vice-versa. O Novo Consumidor; Desburocratização; Acesso à Informação, Controle Social e Liberdade de Expressão; e A Ouvidoria e a Construção do Futuro, além de outros, foram os temas e experiências abordados por órgãos da Administração Pública como CGU, MPF e ENAP, por grandes empresas brasileiras e multinacionais como Volkswagen, Reclame Aqui, Hotel Urbano, Magazine Luiza e OLX, além de entidades da sociedade civil, como o Observatório das Favelas que apresentou palestra sobre Participação Social, Inclusão Digital e Políticas Urbanas.

O psicólogo e ouvidor Clayton Ribeiro, observou que a participação nesse evento contribuiu para a atualização sobre novas formas, humanização e simplificação do atendimento, bem como as novas tecnologias que podem ser utilizadas para uma prestação de serviço público no município de Trajano com mais qualidade e celeridade para a população.

“Nossa equipe busca, constantemente, a melhoria dos serviços da ouvidoria e da transparência, prestados pela prefeitura de Trajano através da Secretaria Municipal de Saúde a todos os cidadãos, e participar desse evento reforça esse compromisso. Essa é uma preocupação do prefeito Rodrigo Viana e da secretária municipal de Saúde Rosemara Magalhães – priorizar os atendimentos de forma imediata”, comentou Clayton Ribeiro.

Durante a abertura, o Presidente do BNDES, Paulo Rabelo de Castro, destacou a importância da iniciativa da CGU, tendo em vista que nos dias atuais, a sociedade exige cada vez mais transparência e feedback por parte das instituições (públicas e privadas) e que as experiências tratadas no evento certamente contribuirão para alcançar cada vez mais o objetivo comum (tanto ao setor público como a iniciativa privada) que é entender e atender a sociedade e o consumidor.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/representantes-da-secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-participam-do-ouvidoria-3-0-construindo-o-futuro/