Reiniciam nesta segunda-feira as obras da represa de Trajano

Reiniciam, a partir desta segunda-feira, as obras de limpeza da represa da sede do município de Trajano de Moraes, que foram interrompidas no fim do ano passado devido as intensas chuvas que caíram na região. Motoristas das máquinas e caminhões e engenheiros já chegaram e estão hospedados nos hotéis da cidade para realizar o trabalho que revitalizará a grande área verde conhecida como Horto Florestal.

O prefeito Carlinhos Gomes, que está animado com o reinício da limpeza, disse que o seu objetivo é de realizar o sonho dos trajanenses com a melhoria do local, que há mais de 40 anos não recebe limpeza e tem dejetos das casas dos bairros adjacentes despejados diretamente na represa. Segundo ainda o chefe do executivo, o INEA -Instituto Estadual do Ambiente – é responsável pela importante obra no município e que para a limpeza estarão trabalhando 8 caminhões e 3 grandes máquinas, entre tratores e retro-escavadeiras.

O prefeito de Trajano de Moraes informa que seu município está sendo privilegiado com a uma grande máquina, vinda da Coréia e apelidada como “pantaneira”, que é uma escavadeira anfíbia e pela primeira vez realizará um serviço no Brasil. Segundo explicações, por ser tão grande, veio dividida em três enormes carretas e que levou quase um dia para ser montada na Rua Antonio Pacheco, esta que faz ligação com a represa. “Mesmo com chuva esta obra vai ser iniciada e em breve vamos ter uma bela área limpa, revitalizada, que vai atrair visitantes e será orgulho dos nossos moradores.” -disse o prefeito, animado com o reinício das obras da Represa.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/reiniciam-nesta-segunda-feira-as-obras-da-represa-de-trajano/