REFORMA NA ESCOLA JOÃO DE MORAES MARTINS EM VISCONDE DA MAIS UM PASSO IMPORTANTE

Parte do telhado já foi retirada para a realização da troca das madeiras e das telhas danificadas pelo desgaste do tempo, repasse de reboco e abertura de acessibilidade – são ações reais no local. Quem passa pela RJ-174, já pode ver e contemplar as ações que acontecem no tradicional e centenário Colégio Estadual João de Moraes Martins, em Visconde de Imbé. Por lá madeiras, réguas, sacos de cimento, areia, entre outros materiais fazem parte do canteiro de obras.

E para conferir o andamento das obras, o prefeito Rodrigo Viana, e o engenheiro Aleir Muniz, estiveram no local. “Essa reforma é um sonho antigo de nossa população. Ele está sendo possível em nossa gestão. É com grata satisfação, que venho conferir de perto como ela está acontecendo. Fui aluno nesta escola, e confesso que não escondo minha empolgação ao ver o serviço andar”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Ficou definido que o projeto original permanecerá preservado. “Toda estrutura será apenas reformada e restaurada de forma que possamos usar mantendo viva a história e a memória. O projeto prevê uma reforma geral, com troca de telhado, portas e janelas, conserto dos banheiros, urbanização da área externa, manutenção dos muros, da rede elétrica e da parte estrutural da construção. O anexo construído mais recentemente será transformado em cozinha, refeitório e secretaria”, explicou.

Além da restauração completa, outra parte importante do projeto é a adequação às normas de acessibilidade. Serão construídas rampas de acesso na calçada e nos fundos, e os banheiros também receberão adequação para portadores de necessidades especiais.

“Vai ser muito bom para o município, especialmente para Visconde de Imbé, ter o prédio reformado. Os jovens que só o viram em condições ruins agora poderão vê-lo e até mesmo usufruir, e fazer parte da história que será lembrada no futuro. O material que chegou recentemente mudará de forma nítida como ficará a reforma do prédio”, concluiu o engenheiro Aleir Muniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/reforma-na-escola-joao-de-moraes-martins-em-visconde-da-mais-um-passo-importante/