PROMOTORA DE JUSTIÇA DE TRAJANO MINISTRA PALESTRA SOBRE AMPARO LEGAL PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Trajano tem o costume de integrar e promover a comunicação entre os poderes do município, e por isso a Secretaria de Educação esteve com professores, diretores, equipe pedagógica e a própria Secretária Municipal de Educaҫão da rede Municipal de Ensino de Trajano de Moraes, para participar de uma palestra de Formaҫão Continuada com a Promotora de Justiҫa da Comarca do município, Simone Gomes de Souza.
A iniciativa tomada pela diretora da escola, Joziane Dias de Melo, visa buscar soluҫões e caminhos para superar os desafios encontrados pela Educaҫão a respeito dos direitos e deveres de cada componente que exerce seu papel escolar.
Na palestra, a Promotora de Justiҫa orientou a todos sobre “Amparo Legal” e assuntos amplamente discutidos, como: inclusão, indisciplina, acesso à saúde através da escola, tomada de decisões em relaҫão à ausência familiar, entre outros. Segundo a Promotora: “Dar um passo em busca de conhecimento é melhor do que a inércia”.
O encontro realizado em Visconde de Imbé, na E. Mz. João de Moraes Martins, foi de grande relevância e firmou parceria entre Educaҫão e Promotoria de Justiҫa. Marcaram presenҫa também neste evento os funcionários de apoio da Escola, como também, membros do Conselho Municipal de Direito da Crianҫa e do Adolescente.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/promotora-de-justica-de-trajano-ministra-palestra-sobre-amparo-legal-para-a-secretaria-de-educacao-do-municipio/