E para firmar o termo de cooperação para ampliar a produção agrícola na cidade, o prefeito Rodrigo Viana, foi em busca dessa parceria que em tempo recorde deverá fortalecer a economia da cidade, e das famílias que dependem de renda da agricultura. “Sonhamos com este momento. A partir de agora, as máquinas estarão incrementando nos próximos dias os trabalhos de recuperação de estradas vicinais como parte do Programa Estradas do Progresso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
As máquinas vão priorizar principalmente as estradas e vias utilizadas para o escoamento da produção agrícola do município, dando mais velocidade ao agronegócio local. “Essas patrulhas mecanizadas chegam em boa hora. Elas irão ajudar a atender melhor o produtor rural nas suas necessidades de acesso e locomoção entre suas propriedades e os centros de abastecimento”, explicou
Por conta das chuvas que caíram na maioria dos últimos dias do mês passado, e a falta de recursos da prefeitura por conta da crise econômica e da falta de investimentos do Governo Federal e Estadual, para empenhar maquinários e corrigir as estradas vicinais, os produtores ficam sem ter como escoar sua produção diante da precariedade das estradas. Segundo o vice-prefeito Jorge Diniz, agora a gestão vê uma luz no fim do túnel.
“A gestão passada leiloou todas as máquinas no último mês de gestão, impossibilitando a gente de fazer melhor por nosso povo. Por conta dessa falta de responsabilidade quem acabou pagando essa conta salgada foi e é povo de Trajano de Moraes. Espero agora com essa patrulha, melhorar as condições de escoamento da produção agrícola e da qualidade de vida da população rural, permitindo o seu acesso a serviços públicos como escolas e postos de saúde, entre outros”, disse Jorginho.