PROGRAMA ESTRADAS DO PROGRESSO MELHORA ACESSOS E LEVA INFRAESTRUTURA À ZONA RURAL DE TRAJANO

A Prefeitura de Trajano de Moraes começou um trabalho intenso na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. A ação segue uma orientação do prefeito Rodrigo Viana, através da Secretaria Municipal de Agricultura. A gestão pública retomou a melhoria das estradas e desta vez o acesso beneficiado a Monte Café – ou Doutor Elias como também conhecido. O perímetro recebeu serviço de terraplanagem em trechos muito importantes para o transporte o escoamento da produção agrícola bem como a passagem do veículo escolar.

Desde que assumiu a gestão em 2017, o prefeito Rodrigo Viana vem realizando em vários pontos da cidade, e na área rural, ações que possam beneficiar a população num todo.  “O nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego facilitando a mobilidade dos moradores para a cidade garantindo também passagem para o transporte escolar. Estamos trabalhando firmes para atender a todas as solicitações”, disse o prefeito.

As estadas de acessos a esses locais tiveram os serviços vistoriados. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, os funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura – vem trabalhando nas melhorias das estradas rurais, executando os serviços de forma a beneficiar moradores e produtores das localidades. “Penso no bem estar do morador e do produtor rural. Um do sonho deles é ter o acesso livre e bem feito, e isso estamos fazendo”, disse o prefeito.

A recuperação das vias se dá com a passagem de uma patrol, e maquina de nivelamento de estradas. Em Monte Café, por exemplo, os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro. “Entre as melhorias executadas estão a quebra dos barrancos que se formam na margem das vias, levantamento do leito da estrada, construção dos chamados ”bigodes” curva de nível que conduz a água das chuvas para as propriedades, abaulamento, compactação com resíduos e nivelamento de estrada”, comentou o prefeito.

As estradas rurais dessas localidades são utilizadas por 100 famílias e várias propriedades rurais, servindo também para o transporte de alunos até a sede e para o escoamento das safras, hortaliças e produção agrícola num modo geral.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-estradas-do-progresso-melhora-estradas-e-leva-infraestrutura-a-zona-rural-de-trajano/