Proerd conclui mais uma turma em Trajano e recebe homenagem

Texto: Geraldo Carvalho

Aconteceu no último dia 05 de Dezembro uma importante a solenidade de entrega dos certificados aos alunos e alunas da Escola Alfredo Lopes Martins em Trajano de Moraes, formando dezenas de jovens no Curso PROERD ministrado pelo Professor e Policial Militar Luiz Eduardo Ferreira Gualberto.

Na solenidade que contou com a participação  dos pais e mães dos alunos e professores e funcionários, após a entrega dos certificados também aconteceu  leituras das redações escolhidas dos alunos Ruan Stellet , Leticia Moraes, Ana Caroline Melo e Iani Félix Bechara Fernandes . O Professor Gualberto teve uma surpresa agradável anunciada pelo Diretor Jonir Neves Olegário que além de falar do respeito e obediência principalmente aos pais e aos professores e assimilar apenas as coisas boas e benéficas do mundo, ainda disse que o mesmo fora homenageado pela Câmara Municipal de Trajano de Moraes com a Cidadania Trajanense pelos bons feitos junto ao futuro dos jovens trajanenses que foram durante o curso alimentados com cultura e prevenção às drogas e a violência em geral e respeito aos pais, aos professores e a todos.

O Vereador Celso Bechara que estava presente a solenidade,  disse ficar feliz por sempre participar das festividades da Escola Alfredo, berço dos ensinamentos de sua família, falando ainda que a família, a educação e a religião devem andar juntas, sendo importante ainda o curso do PROERD complementando os três pilares de referência para uma vida saudável e fez questão que a homenagem fosse entregue por  alunos da Escola Alfredo Lopes Martins que representaram suas classes, onde o professor Gualberto foi aplaudido de pé por todos os presentes. ”Esse é o nosso papel de vereador em valorizar e homenagear tudo que é bom para nosso município.” Ressaltou o experiente Celso Bechara, aos presentes na grande escola situada no centro da cidade de Trajano de Moraes.

Já o Professor e policial Gualberto disse da grande satisfação de ser um cidadão trajanense e que fica feliz por poder contribuir de forma positiva para os jovens trajanenses pelos ensinamentos proferidos pelo PROERD e pela própria lição de vida, já perfazendo 6 anos de cursos ministrados em Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/proerd-conclui-mais-uma-turma-em-trajano-e-recebe-homenagem/