PRIMEIRO SODREPEDAL REUNIU NO DISTRITO DE TRAJANO AMANTES DO CICLISMO DE AVENTURA

Praticar ciclismo com segurança, técnica, bem estar e ainda fazer amigos contribuindo diretamente com a divulgação e preservação do meio ambiente. Estes são alguns dos diferenciais de quem curte no dia a dia praticar em grupos atividades sobre duas rodas. Em Trajano de Moraes, uma equipe animada resolveu encarar nada mais, nada menos que um percurso de 40 e outro de 25 quilômetros de estrada de chão batido. E tudo isso, no evento intitulado: Primeiro Sodrepedal – Desafio das Montanhas.

A ação reuniu em só lugar, praticantes desta modalidade esportiva que cresce cada vez mais na cidade e região. No percurso do PRO 40 quilômetros, por exemplo, que foi mais puxado, os atletas percorreram áreas consideradas por eles como de difícil acesso, por se tratar de um local com muitas subidas, descidas, curvas fechadas e pontos sinuosos. Eles saíram de Sodrelândia e passaram por Mata Cachorro, Tapera, Gravatá, Maria Mendonça, Ponte Nova e Forges.

Os participantes usaram as redes sociais para falar da qualidade do evento, principalmente do percurso que mostrou a eles diversos ambientes com belezas naturais do município, entre eles as tradicionais cachoeiras, a represa de Tapera/Sodrelândia, entre outros. “Para participar basta alguns cuidados como capacete e luva, para proteger em caso de queda. Esse foi o primeiro passeio em Sodrelâdia e espero que ano que vem se repita. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz pelo apoio ao esporte”, comentou o coordenador de Esportes Alex Pinheiro.

Já no percurso chamado de light, os amantes do pedal, andaram um pouco menos, ou seja, fizeram um percurso de 25 quilometros e passaram por Sodrelândia, Mata Cachorro, Tapera, Ponte Nova e Forges. A parada final dos dois percursos foi o ponto de partida, Sodrelândia. Antes da saída, foi oferecido um café da manhã, em seguida almoço e logo após teve a entrega de medalha de participação e sorteio de brindes. O evento teve apoio e incentivo da Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Coordenadoria de Esportes e realização da Comissão da VI Sodrelândia em Festa.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/primeiro-sodrepedal-reuniu-no-distrito-de-trajano-amantes-do-ciclismo-de-aventura/