Prefeitura trajanense dá posse para 10 agentes de endemias

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes acaba de dar posse para 10 Agentes de Endemias para atuarem nas ações de Vigilância em Saúde, Dengue, Controle de Roedores, vigilância em água, vacinação anti-rábica e demais atividades.

A reunião de apresentação foi realizada na última sexta-feira (20/05) onde estiveram presentes a coordenadora Cristina Gomes, a secretária de Saúde Virginia Gonçalves e o prefeito em exercício Hélio Luiz.

Durante a reunião, foi realizado uma importante palestra, onde foi alertados da importância de cada um nos trabalhos futuros que serão realizados, das posturas para executar as visitas. Todos receberam uniformes  e material de trabalho .

Para o prefeito em exercício Hélio Luiz, que falou da importância da contratação, mesmo no momento de crise, a municipalidade vem se preocupando com as ações de prevenções à população.

Já a coordenadora Cristina Gomes informou que os agentes contratados foram inscritos na Plataforma do Ministério da Saúde para realizarem um curso de combate a endemias na Universidade Aberta do S.U.S., assegurando assim que todos recebam a certificação para execução de atividades. “Já no dia 30 de Maio, o agente Ivan Ribeiro e mais 2 dos novatos farão a capacitação em controle químico no Rio de Janeiro, onde vão trazer novas ferramentas e conhecimentos para o município de Trajano de Moraes.” Encerrou Cristina Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-trajanense-da-posse-para-10-agentes-de-endemias/