PREFEITURA PROMOVE FESTA PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS EM TRAJANO DE MORAES

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na Praça Nilo Peçanha do Centro da cidade, uma Festa para comemorar o Dia da Criança. O evento contou com diversas atrações, e teve participação especial da Galinha Pintadinha e da Frozen. No local muito algodão doce, pipoca, brinquedos como pula-pula, tobogã e até tiro ao alvo. A festa contou com a presença do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz e apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e de Saúde.

A programação incluiu ainda sorteios de brindes e de uma bicicleta. A secretária Municipal de Assistência Social Juliana Esteves Viana afirmou que a festa foi feita com muito carinho e pensando na alegria de cada um. “As crianças esperavam por este evento. A diversão foi garantida. Teve diversão para todos os gostos. Quero agradecer a cada pai ou mão que levou seu filho até a Praça para aproveitar esse dia que é só deles”, disse.

O evento ofereceu ainda atividades recreativas, artísticas e esportivas gratuitas, além de música, para proporcionar alegria e diversão para os pequenos no dia dedicado a eles. “Estou muito feliz em ver a alergia dessas crianças. Quero agradecer a equipe da Secretária Municipal de Assistência Social pela dedicação”, destacou o prefeito Rodrigo Viana, lembrando o nome do criador da Lei que instituiu do Dia das Crianças.

Galdino do Valle Filho nasceu em São Francisco de Paula em 24 de setembro de 1879. Formado em Medicina, em 1902, foi ele um dos fundadores da Faculdade Fluminense de Medicina e nomeado catedrático da Clínica Médica de Friburgo. Como homem público foi vereador e prefeito de Nova Friburgo, além de Deputado Federal e Estadual.

A iniciativa de criar um dia especialmente dedicado às crianças foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, ainda na década de 1920. Depois de aprovada pelos deputados, o 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-promove-festa-para-comemorar-o-dia-das-criancas-em-trajano-de-moraes/