PREFEITURA PREPARA FESTA DE COMEMORAÇÃO AOS 127 ANOS DE TRAJANO DE MORAES

Com o tema: “Trajano, como não te amar?” – a comemoração dos 127 anos de Emancipação Política Administrativa de Trajano de Moraes – “O nosso município fazendo a festa” que será comemorado no próximo dia 25 de abril, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – preparou um evento com uma programação que irá abranger um dia inteiro. A festa será na área central da cidade, ou seja, ao entorno da Praça Nilo Peçanha e da rua Castelo Branco e Coronel Alfredo.

Marcado para começar às 9h, um desfile das escolas da rede municipal e estadual de ensino vão abrilhantar os 127 anos de Emancipação Política Administrativa. De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elielton Riguetti, um cronograma foi montado, onde 16 escolas da rede municipal e 4 da rede estadual vão desfilar e representantes da comunidade e da Banda São Francisco de Paula. “Vai ficar tudo muito bonito porque nossa cidade merece. O tema do desfile será: “Trajano, como não te amar”, disse o secretário.

A comemoração este ano será toda celebrada em um único dia, ou seja, dia 25 de abril. Após os desfiles, às 12h uma apresentação de Fabinho show e Cia – patrocinado pela Comitiva Tropeiros Sem Fronteiras animará o local. Já às 14h outra apresentação subirá no palco para dar continuidade aos festejos. “Será um dia inteiro de programação”, acrescentou Elielton.

Mas será a partir das 18h que o evento social começará. A Praça Nilo Peçanha irá receber a 2ª Tenda Cultural com apresentação de artistas locais, e a escolha da Garota Trajano 2018. Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Claudio Moraes, o evento contará com a apresentação dos artistas trajanenses, tendo como objetivo proporcionar a todos uma noite de valorização da Cultura local e de seus artistas com múltiplos talentos.

“Iniciaremos a Tenda Cultural às 18h. Cada convidado terá 25 minutos para mostrar seu trabalho. Teremos entre uma atração e outra para reposição de instrumentos e inicio da nova atração, um tempo previsto de 5 minutos. Quem irá se apresentar primeiro será o cantor gospel lsac e convidados. Em seguida quem irá mostrar seus talentos será o cantor Serginho André e convidados”, explicou Cláudio Moraes.

Outra atração nos 127 anos de Emancipação Política Administrativa de Trajano de Moraes será Larissa Mendonça. Logo após o Desfile Garota Trajano 2018. Em seguida apresentação de Carol e Renan. Ainda na mesma noite Marcos Rodrigues vai soltar a voz. Sheila Soares também se apresentará. Já o Forro Kizuê pretende animar a festa a partir das 22h. A apresentação de Leonardo Neves ficou para as 22h e 55min. Renan Mattos volta ao palco em seguida e Renildo Thomaz finalizará a festa. “A sua participação é fundamental para o sucesso do nosso evento. Venha para a festa”, convidou o secretário de Turismo.

Para garantir o bem-estar dos trajanenses e visitantes durante o dia e a noite da festa, a prefeitura através da gerencia da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil preparam um esquema de segurança, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-prepara-festa-de-comemoracao-aos-127-anos-de-trajano-de-moraes/