Prefeitura de Trajano vai aderir ao “REGIM”

Os Secretários Municipais de Fazenda e Administração e a Comissão de Licitação receberam na semana passada representantes do SEBRAE-RJ e JUCERJ para que o município de Trajano de Moraes passe a utilizar o Registro Integrado (REGIM). A Lei federal n° 11.598/2007 assegura a integração do processo de registro e de legalizações de empresários e de pessoas jurídicas, desburocratizando o processo de legalização de empresas nas três esferas de governo.

No encontro, realizado no Plenário da Câmara de Trajano de Moraes no dia 4 de Junho, também foi apresentado que o sistema de Registro Integrado habilitará o município, através da internet, a participar e acompanhar os dados das empresas, beneficiando sua vida jurídica com importantes orientações.

Segundo a Secretário de Administração, Natal Riguete, esta adesão vai beneficiar a prefeitura na contratação de serviços diversos, onde rapidamente obterá dados de todas as empresas instaladas no município.”Estamos no século XXI e hoje as informações são  praticamente instantâneas e com este convênio poderemos auxiliar ainda mais nossos pequenos e grandes empresários.” -disse Natal.

O próximo passo será a assinatura do convênio de adesão, treinamento de servidores e implantação do sistema na Prefeitura de Trajano de Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-aderir-ao-regim/