Por Luis Felipe Lemgruber
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes tem trabalhado arduamente para aquecer os setores pelos quais é responsável, e os esforços já estão começando a dar frutos. O mais recente exemplo é a trilha da Pedra da Torre, que já começou a ser preparada para receber apropriadamente os trilheiros que queiram aventurar-se por lá.
Nesta quinta-feira, 17, a pasta aliou-se tanto ao Sebrae quanto ao eTrilhas para mapear e sinalizar adequadamente a trilha, e a parceria visa impulsionar o ecoturismo em Trajano, que tem pontos semelhantes em abundância, mas que ainda carecem de condições adequadas.
“O caminho para o município é o turismo, temos potencial um gastronômico enorme e possuímos todos os segmentos referentes ao turismo de aventura, de esportes, religioso, cultural e também nossas belíssimas cachoeiras e nossas históricas fazendas ” comentou o secretário Tiago Luiz Pecly, que também afirmou que “esse tipo de investimento no turismo é a melhor forma de trazer desenvolvimento econômico para nosso município.”
Mais trilhas serão preparadas muito em breve, como as que levam à Cachoeira Graças a Deus e ao túnel, em Sodrelândia e Leitão da Cunha, respectivamente, e que a parceria com o Sebrae ainda tornar possível o oferecimento de cursos profissionalizantes à população, sendo um deles o de condutor, para capacitação de profissionais para essas trilhas.
O Prefeito Rodrigo Viana vem acompanhando todas ações referentes ao processo e incentivando a equipe a caminhar com velocidade máxima para a conclusão mais breve possível deste projeto.