PREFEITURA DE TRAJANO REFORMA UNIDADE DE SAÚDE NA LOCALIDADE DE DOUTOR ELIAS

FOTOS DOUGLAS SMMITHY

POR DOUGLAS SMMITHY

Acessibilidade, pintura nas paredes e sinalização no chão, reboco, ampliação de consultórios, entre outras – são ações que já acontecem no Posto de Saúde em Doutor Elias. A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou recentemente as obras de revitalização em mais uma unidade de saúde do município. Desta vez, o posto de saúde de Doutor Elias está recebendo uma reforma completa para atender os moradores da localidade.

O prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes e o superintendente municipal de Engenharia Aleir Muniz estiveram na Unidade de Saúde conferindo de perto a reforma realizada pela gestão pública municipal. O local recebe também mais espaços com o assentamento de alvenaria, ou seja, novas salas para atendimentos estão sendo construídas. No momento as obras estão em fase inicial, ou seja, alguns cômodos têm serviços de demolição.

“Os funcionários estão naquela fase inicial. Um dos próximos passos será o contrapiso para depois instalar o piso novo, desmanchando o revestimento das paredes para a pintura e também está sendo feita a demolição da alvenaria para abertura de vão, por exemplo. Estamos trabalhando para oferecer o melhor à nossa população. Em breve Doutor Elias terá uma unidade de saúde nova para os atendimentos”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

No cronograma de intervenções e melhorias ainda estão previstas para acontecer reforma do piso, troca de algumas portas e janelas e trabalhos no telhado. Além de revisões e serviços na parte hidráulica e elétrica, pintura em todo o posto de saúde, recuperação da fachada e melhorias e criação de rampas de acesso.

“Quero destacar aqui o trabalho do secretário municipal de Saúde, Junior Azevedo que vem se destacando na gestão com execuções ímpar, em favor da população. Quando estiver em funcionamento essa unidade estará oferecendo consultas médicas, vacinação, curativos, exames preventivos e muito mais. Essa é mais uma obra com o objetivo melhorar e oferecer atendimentos e serviços de qualidade, com conforto e segurança para todo o município”, concluiu o vice-prefeito, Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-reforma-unidade-de-saude-na-localidade-de-doutor-elias/