PREFEITURA DE TRAJANO RECOMEÇA O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS APÓS ENXURRADA

O longo período de chuvas pelo qual passou Trajano de Moraes e toda a região nos primeiros dias deste ano acumulou grandes prejuízos às estradas do município. Mata Cachorro, Estada do Campista, Córrego Vermelho, Estada de Soledade e Estrada do Barreiro foram uma das mais prejudicadas. Preocupado com o bem estar da população e a passagem diária segura dos veículos, a prefeitura através da secretaria municipal de Obras recomeçou o trabalho de recuperação nestas vias a pedido do prefeito Rodrigo Viana, e do vice Jorge Diniz.

A ação nesses acessos oferecerá mobilidade e qualidade de vida aos trajanenses. A maioria delas vem sendo recuperadas desde o início da gestão no ano passado. Mas, por conta da força da água durante a enxurrada, muitas foram danificadas com a abertura de buracos, quedas de barreiras e muitas tiveram as caneletas totalmente cobertas pela lama, prejudicando assim o escoamento das águas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, para dar ainda mais agilidade ao serviço, a prefeitura providenciou a passagem imediata das máquinas nestes acessos. “É um trabalho de formiguinha, mas que dará bom resultado. Minha preocupação neste momento é oferecer acesso livre aos moradores da zona rural que dependem dessas vias como acesso. Em breve, todos poderão se locomover com mais conforto por todo o território da nossa cidade”, disse.

O principal objetivo do prefeito é de que no período de escoamento da produção agrícola todas as estradas rurais do município estejam em ótimas condições. “Quero parabenizar os funcionários que diariamente estão nas estradas passando as máquinas. Eles não estão medindo esforços para que o trabalho seja realizado em todas as estradas do interior do município. Quero agradecer também ao vice-prefeito e Secretário Municipal interino de Agricultura Jorge Diniz”, destacou Rodrigo.

A prioridade também tem sido arrumar as cabeceiras das pontes danificadas, bueiros entupidos com lama que a força da água levou.  “O trabalho vai seguir sem data para terminar. Nossa meta é arrumar as estradas. Trajano de Moraes tem em sua malha mais de 1.050 quilômetros de acesso rural”, enfatizou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-recomeca-o-trabalho-de-recuperacao-de-estradas-vicinais-apos-enxurrada/