Prefeitura de Trajano realizou festa de fim de ano para sua população

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes em conjunto de todas as suas secretarias municipais realizaram  para mais um fechamento positivo de ano, uma grande festa social em praça pública que reuniu famílias da sede e todos os distritos do município. No grande evento, que foi realizado no último dia 19 de Dezembro, contou com  as presenças do prefeito Carlinhos, da secretária de Assistência Social Rejane Gomes, do vice Omair e esposa Ada Diniz, vereadores e diversos secretários também participaram de um dia festivo na cidade.

Durante a festa que foi coordenada pela equipe da secretaria de Assistência Social, aconteceu distribuições de cestas natalinas para as famílias inscritas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), estandes infláveis foram montados para que as secretarias realizassem trabalhos preventivos e sociais e com a instalação de um exclusivo e inédito parque infantil, as centenas de crianças puderam brincar na oficina de artesanato para confecção de mochilas ecológicas; tinha a Cidade do Trânsito que foi um projeto educativo e recreativo para todas as crianças; o SKY Jumping atraiu centenas de admiradores e curiosos; tobogã, trem locomotiva e  barco pirata (infláveis) fizeram alegria dos presentes à Praça Nilo Peçanha, além de um Papai Noel Gigante que virou cartão postal para fotos e observação.

Estiveram comandando a festa dois recreadores profissionais que realizaram diversas brincadeiras educativas e alegres e contou também com farta distribuição de cachorro quente, refrigerante, águas, pipocas entre outras delícias para todos. O momento de muita expectativa foi quando as autoridades e colaboradores distribuíram presentes às crianças que foram controladas através de uma longa fila observada pela Defesa Civil Trajanense.

Para o prefeito Carlinhos que esteve presente toda tarde festiva, ele disse que se sentia feliz ao ver tantas famílias felizes e unidas para receber exclusivos brindes  e desfrutar de um dia de confraternização. Já a primeira dama Rejane Gomes, disse que na sua gestão frente ao social, destaca-se o investimento no cidadão do seu município, onde citou que já estão formados através de oficinas do CRAS cerca de 400 pessoas, entre cabeleireiras, costureiras, manicures, depiladoras, auxiliares administrativos,  entre outras.

Durante a festa, observou-se a participação de todas as secretarias municipais como: Saúde, Educação, Turismo, Defesa Civil, Guardas Municipais, Obras e também com presenças dos vereadores Isaias Nogueira, Celso Bechara, Hélio Luiz, Carlos Alencar(Dedé), Enedir Grativol e Joãozinho de Monte Café, além da presença do sub-secretário de estado, Marcelo Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realizou-festa-de-fim-de-ano-para-sua-populacao/