PREFEITURA DE TRAJANO PREPARA ESPAÇO PARA RECEBER PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE MANGALARGA MARCHADOR

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes está se empenhando para deixar pronto o parque para receber a primeira Exposição de cavalos Mangalarga Marchador. O evento será no espaço da Cooperativa no distrito de Visconde de Imbé. O evento começa na próxima sexta-feira (22), e vai até domingo dia 24, com apoio da prefeitura de Trajano de Moraes e do Núcleo Serrano.

De acordo com Leandro Medeiros – um dos organizadores, o evento já tem mais de 120 animais inscritos para participar. “Essa será a primeira Exposição de Mangalarga Marchador em Visconde de Imbé. A programação está bem variada e inclui provas esportivas no entorno do espaço. Quero agradecer a prefeitura de Trajano de Moraes, na pessoa do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz pelo apoio e incentivo”, disse Leandro.

As provas esportivas acontecem na com a maneabilidade, que é a passagem por tambores e balizas. “Esse evento terá como árbitro morfologia Felipe Homem de Faria e como marcha Diego Vitral. As inscrições são limitadas e custam R$ 180 cada. Espero que o evento se torne  tradição em Trajano de Moraes atraindo cada vez mais participantes. Ele será no Parque de Exposições da Cooperativa. Quero agradecer também aos secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo e aos funcionários pelo capricho dado ao parque”, agradeceu.

Ainda segundo Leandro Medeiros, a organização do evento não está medindo esforços para reunir o melhor plantel da raça no evento. “O Mangalarga Marchador é uma raça de cavalos tipicamente brasileira, com muitas qualidades. Entre elas, o conforto, comodidade e resistência para as cavalgadas. Para nós será uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para a região”, destacou Leandro Medeiros, revelando que o evento será um marco histórico para o município.

Desde a semana passada à prefeitura esta dando o apoio com a limpeza do local e vistorias. “A gente quer o melhor para nossa cidade e desta forma acredito estarmos fazendo. Eventos como este ajudam a fomentar o turismo e movimentam a economia da cidade. O prefeito Rodrigo Viana solicitou que deixássemos o local pronto para receber o evento e assim estamos fazendo”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-prepara-espaco-para-receber-primeira-exposicao-de-mangalarga-marchador/