PREFEITURA DE TRAJANO PREPARA 22ª ENCONTRO DE SERESTEIROS NESTE SÁBADO (29) EM EVENTO GRATUITO

A 22ª edição do Encontro de Seresteiros de Trajano de Moraes acontece neste sábado (29), a partir das 21h, na Praça Nilo Peçanha – no Centro da cidade. O objetivo é reunir os amantes da boa música de seresta e propagar mais essas canções. O evento faz parte do calendário oficial do município e a entrada é franca. Esse ano o evento terá a participação especial do professor Humberto Schwatz e banda. O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Cultura, Weber José Gomes, confirmaram presença.

“É um evento que acontece logo após o Carnaval. Assim como no ano passado, o encontro promete fechar o mês de fevereiro relembrando o romantismo e beleza das antigas serenatas. Seresteiros, trovadores, cantores e instrumentistas devem participar desta edição, encantando os amantes da boa música. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, a minha equipe na pessoa de Márcia Rodrigues pela dedicação. Tenho certeza que mais uma vez o evento será um sucesso”, acredita o secretário da pasta.

Ao longo dos anos, o encontro já reuniu participantes de Trajano, e município vizinhos como Conceição de Macabu, Santa Maria Madalena, Cordeiro, São Sebastião do Alto entre outros. Na última edição, várias pessoas prestigiaram o evento que faz parte do projeto na praça, promovido pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da coordenação de Cultura como forma de revitalizar a arte local.

“A seresta é uma forma de resgatar os poetas que nos deixaram um grande legado. O município tem um calendário fixo. Desta forma esperamos que o movimento torne nossa cidade um bom exemplo na região, e os trajanenses tomem gosto pela boa música, de forma que sejamos conhecidos. É uma idéia interessante porque a seresta atrai turista, e com isso, o comércio pode se beneficiar”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-prepara-22a-encontro-de-seresteiros-neste-sabado-29-em-evento-gratuito/