PREFEITURA DE TRAJANO MANTÉM ESTADO DE ALERTA 24H POR CONTA DO PERÍODO DE CHUVAS

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Defesa Civil Municipal se reuniu na manha desta quinta-feira (8), com os secretários responsáveis pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias. As ações de apoio e melhorias seguem em estágio de alerta por conta da chuva que cai na cidade desde a madrugada de quarta-feira (7). De acordo com dados do Centro de Meteorologia Nacional, as chuvas devem permanecer todo o final de semanal, mas em menor intensidade.

Em reunião os secretários priorizaram as ações preventivas, ou seja, as que vêm sendo realizados pela Prefeitura de Trajano de Moraes desde que as chuvas começaram a causar danos à cidade, como alagamentos em pontos isolados, lama e dificuldade de tráfego em algumas estradas vicinais. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorginho Diniz pediram agilidade nos casos de chamada de urgência. Ambos estão de perto acompanhando a demanda.

“A gente continua em alerta, mas a cidade está respondendo bem para o volume de chuva. Não tivemos nenhum problema relacionado com as chuvas, apenas alagamentos em pontos específicos. Essa é a previsão, mas se a intensidade de chuva for superior, a gente tem como atuar. Estamos em observação”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços públicos Juninho Azevedo.

Ainda hoje, técnicos da secretaria municipal de Defesa Civil e da secretaria municipal do Meio Ambiente, vão vistoriar as margens dos rios de maior volume de água na cidade, nos distritos e nas áreas rurais. “Estamos pedindo à população que fique atenta. Estamos alertando os moradores sobre os cuidados que devem ter para evitar qualquer incidente. Segundo dado do Centro de Meteorologia Nacional já choveu no município o que seria esperado para o mês todo”, comentou.

Os agentes da Guarda Civil Municipal estão atuando na orientação do trânsito em locais onde tiveram problemas como pontos de lama, mas nada com gravidade. As equipes seguem em alerta e os agentes estão de prontidão. A Secretaria Municipal de Agricultura segue atendendo aos chamados de problemas nas estradas vicinais, ou seja, as vias rurais.  Funcionários, máquinas e caminhões estão dando suporte na abertura desses acessos.

Em caso de emergência, a população pode ligar no telefone da Defesa Civil Municipal através do número 199, ou na secretaria municipal de Obras e Serviços públicos (22)2564-2567.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-mantem-estado-de-alerta-24h-por-conta-do-periodo-de-chuvas/