Os funcionários concluíram a restauração do calçamento da via através da recomposição dos paralelos. “O primeiro passo foi à remoção e marcação das pedras. Em seguida, foi retirado o excesso de terra e areia e colocado novamente para que fosse feita uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente. Essa ação facilita e dá mais segurança aos pedestres e condutores de veículos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Os espaços que ficam entre eles são preenchidos com areia ou pó de pedra e, para finalizar, acontece à compactação total do local que passou pelo reparo. “É a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que realiza esse tipo de ação, entre acerto de paralelepípedos e até os serviços de capina, retirada de entulhos e limpeza e desobstrução de manilhas entupidas”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.
O serviço teve de ser executado em um único dia devido o movimento intenso de veículos no acesso. “O local teve parte do calçamento retirado e recolocado devido a um desnível. O problema se deu após o local sofrer um afundamento de terra. A obra foi executada por etapas e começou com a remoção e reassentamento das pedras”, concluiu o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – Batista.