PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES RECUPERA CALÇAMENTO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atuou recentemente na recuperação de um trecho do calçamento na Rua João Guimarães – também identificada como RJ-162, na altura do bairro Nova Esperança. Os serviços se concentraram principalmente no reparo dos paralelepípedos, e acerto de rachaduras em manilhas de captação de esgoto.

Sobre o calçamento, o objetivo foi condicionar melhor as pedras e desta evitar acidentes. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – o Batista, no local o paralelepípedo teve que ser retirado e recolocado, após identificar uma erosão na região. Há pouco mais de um mês, o bairro recebeu um mutirão de limpeza. Ações como varrição, capina, roçada e remoção de entulhos foram realizadas.

Desde o início do ano, a prefeitura vem intensificando os serviços de podas, capinas, roçadas, varreduras, recolhimento de entulhos, limpeza de creches e de escolas municipais. Outro problema que a prefeitura resolve diariamente, é com relação aos resíduos ambientais. O mutirão tem priorizado o recolhimento de galhos, picagem de troncos, entre outros.

De acordo com o secretário, o mutirão de limpeza faz parte de uma medida emergencial já que a gestão passada deixou a cidade em estado de abandono. “Nossa população não merecia isso. Nossa gestão governa para todos. Nossa meta é deixar Trajano de Moraes cada vez mais bonita”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-recupera-calcamento-no-bairro-nova-esperanca/