PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES RECONSTRÓI PONTE NA LOCALIDADE DE MONTE CAFÉ

A prefeitura de Trajano de Moraes mostrou mais uma vez que não está para brincadeira, e em tempo recorde novamente construiu mais uma ponte na zona rural do município. A localidade beneficiada foi Monte Café. Desde que assumiu a gestão pública em janeiro de 2017, o prefeito Rodrigo Viana colocou em prática uma das ações consideradas mais importante do Plano de Governo: acessibilidade com segurança, responsabilidade e respeito aos produtores rurais do município e ao Meio Ambiente.

Somente ano passado, mais de 10 pontes foram construídas em toda extensão do município, e praticamente tudo a custo zero.  Em continuidade ao cronograma de trabalhos que vem beneficiando toda a área rural de Trajano de Moraes, o prefeito Rodrigo Viana, disse que a construção dessa ponte, por exemplo, beneficiará muito a produção de verduras, legumes e hortaliças.

“Quero agradecer e desatacar o excelente trabalho desenvolvido pela equipe da Defesa Civil Municipal, que bravamente agem quando solicitado. São funcionários que atuam pensando no bem comum de uma comunidade, oferecendo qualidade de vida e segurança. Vale destacar que o material usado na construção dessa e de outras pontes, é eucalipto legal e doado pelos próprios produtores rurais”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A secretária municipal de Defesa Civil, Aline Marques, explicou que a construção dessa e das demais pontes, tem a avaliação técnica da Defesa Civil Municipal e orientação de funcionários da secretaria municipal de Agricultura. “A madeira de eucalipto é legal e sua durabilidade é grande. De modo geral o eucalipto apresenta grande resistência mecânica, o tornando uma variedade mais apropriada ao uso em construção civil, cercas, dormentes, e até em pontes”, explicou.

Além da construção e manutenção de pontes a prefeitura de Trajano está trabalhando no reparo das estradas vicinais garantindo o transporte escolar, bem como locomoção de moradores e produtores rurais. “Nosso objetivo ao construir as pontes, por exemplo, é facilitar o acesso dos moradores e turistas às áreas rurais e também atender aos produtores da região que usam as pontes para atravessar animais, trazendo produtos agrícolas para venda”, acrescentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-reconstroi-ponte-na-localidade-de-monte-cafe/