PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES LEVA ATÉ SODRELÂNDIA SERVIÇOS DE ROÇADA, CAPINA E VARRIÇÃO

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está trabalhando diariamente no combate ao crescimento rápido do mato em vias e calçadas do município durante este período de chuvas e estiagem. Em Sodrelândia, por exemplo, os serviços de roçada, capina e varrição são em conjunto e contam com funcionários que trabalham de forma simultânea em diferentes pontos. A ação acontece a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

Para o prefeito Rodrigo Viana, essa ação é uma medida voltada à saúde pública visando também contribuir para a erradicação de doenças, como a dengue, a prevenção de patrimônio público e bem estar social. “É muito importante que a população ajude a manter as ruas limpas, fazendo o descarte correto dos lixos e entulhos. O trabalho está sendo realizado gradativamente por conta da pandemia. Começamos pelo trevo de chegada a Sodrelândia”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – Batista, lembra que o trabalho de capina, roçada e varrição é realizado diariamente pela equipe da prefeitura em vários pontos da cidade, com o objetivo de manter as ruas da cidade limpas. “Todos os bairros do município serão beneficiados com estas ações. Nossa meta é atender a todos e levar à população melhorias. É essencial a limpeza, capina e a roçada de locais públicos”, disse.

Ainda de acordo com ele, essas são ações fundamentais para que a cidade fique cada dia mais bonita e em condições adequadas para uso. “Esse tipo de serviço, por exemplo, é importante para o município para que não haja acúmulo de lixo, que pode ser levado pelas chuvas, causando assim o entupimento das bocas de lobo, além do mato alto que pode esconder possíveis recipientes que acumulam água e podem proliferar criadores de mosquitos como dengue”, exemplificou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-leva-ate-sodrelandia-servicos-de-rocada-capina-e-varricao/