Quer mais uma boa notícia em meio a esse momento de isolamento social? Pois bem, o município de Trajano de Moraes já está se preparando para retomar as atividades turísticas para quando o país voltar à normalidade, após a pandemia do coronavírus. Este trabalho vem sendo incentivado pelo prefeito Rodrigo Viana em conformidade com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly. O chefe do executivo acredita que o investimento no turismo seja uma saída positiva com o fim da pandemia.
O Ministério do Turismo por meio da campanha “Municípios Juntos pelo Turismo” tem incentivado a gestão pública municipal, que de imediato aderiu e aceitou as sugestões apresentadas pela pasta. A ação foca na retomada das atividades turísticas, entre elas incluindo a campanha “Não cancele, remarque”, para as pessoas que já haviam agendado passeios e viagens antes do período de pandemia.
Desta forma a pedido do prefeito Rodrigo Viana, por meio de estudos, debates e acertos observou que a Secretaria Municipal de Cultura também poderá ser outra chave incentivadora para atrair de forma imediata o turismo local. “Quando este período de pandemia passar, os turistas e moradores da cidade com certeza vão começar a programar os passeios que pretendem fazer na cidade. Desta forma a gestão pública incentiva o turismo local, e assim os trajanenses vão poder buscar alternativas e ações para o fomento e o desenvolvimento do turismo na cidade”, acredita o prefeito Rodrigo Viana.
Trajano dispõe de inúmeras potencialidades, como trilhas para caminhadas ecológicas e locais ideais para prática de mountain bike, cavalgada e parapente, sendo este o segundo melhor ponto para salto do Estado do Rio de Janeiro. Possui, ainda, lindas cachoeiras e a exuberante paisagem da Represa da Tapera.