PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES DÁ CONTINUIDADE AO SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO DE VÁRIAS RUAS

Trajano de Moraes vem vivenciando obras de melhorias de infraestrutura de suas vias públicas como há anos não acontecia na cidade. São melhorias que estão indo ao encontro de desejos antigos dos moradores. Só nas últimas semanas, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou o asfaltamento de várias ruas. Uma delas foi à Rua Hélia de Moraes Peçanha – em Visconde de Imbé. Mesmo com as equipes reduzidas devido ao decreto de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a pavimentação nas vias da cidade vem sendo feita, e fazem parte do projeto de revitalização do município. Todos os funcionários trabalham de máscara e mantendo o distanciamento determinado pela Organização Mundial de Saúde – OMS e Ministério da Saúde.

O prefeito Rodrigo Viana acompanhou todas as ações. O local precisou receber primeiro o nivelamento e a colocação de meio-fio de ambos os lados. Toda ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras. “Estou feliz e ver que estamos conseguindo fazer um trabalho de qualidade. As obras vêm sendo aprovadas pelos moradores, como é o caso dos moradores do morro da igreja em Visconde de Imbé, do caminho da Represinha e de quem mora em São Francisco de Paula. Estamos trabalhando para levar o melhor a cada lugar. No caso de São Francisco de Paula, pavimentamos os locais de difícil acesso, ou seja, aquele ponto que dificultava a passagem dos veículos em dias de chuva”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A pavimentação se faz necessária, pois a maioria das ruas é de barro batido, a chamada estrada de chão, o que dificulta o tráfego pelos locais com segurança. A previsão é que outras vias estejam completamente pavimentadas em duas semanas. “Estamos oferecendo qualidade de vida a esses moradores que em dias de chuva tinham que andar na lama e de sol, andar com poeira. A pavimentação dessas ruas foi um compromisso meu com a população que acreditou no meu trabalho e da minha equipe de governo. Temos muita coisa para fazer ainda”, acrescentou o prefeito Rodrigo Viana.

A intervenção nesses acessos é uma necessidade dos moradores e dos muitos trajanenses que passam diariamente por esses locais, enfrentando as irregularidades das vias. “Fizemos questão de atender aos pedidos e melhorar as ruas. Mesmo diante da crise econômica nacional, com o governo federal vivenciando cortes drásticos de verbas, graças a Deus a prefeitura de Trajano de Moraes vem superando as dificuldades. Estamos conseguindo driblar a crise por conta da pandemia e manter os nossos projetos em andamento, prova disto é a recuperação das ruas”, concluiu afirmando que as obras representam muito para a sua gestão.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-da-continuidade-ao-servico-de-pavimentacao-varias-ruas/