PREFEITURA DE TRAJANO DÁ SEGUIMENTO À CONSTRUÇÃO DA PONTE DA REPRESA DE VISCONDE DE IMBÉ

A Prefeitura de Trajano de Moraes segue trabalhando para levar mais conforto e segurança para as vidas dos cidadãos trajanenses, seja lá em que distrito ou localidade eles residam. Mais uma prova disso é a ponte permanente que está sendo construída na Represa, em Visconde de Imbé. Anunciada no início do mês de abril, a construção da ponte já começou e está a todo vapor.

A construção da nova ponte foi um pedido de Hélio Luiz ao Prefeito, que atendeu ao pedido do vereador por também julgar a ação como necessária. “Quando o executivo e o legislativo trabalham juntos, quem ganha é o povo. O resultado é sucesso total. O Vereador Hélio Luiz fez a solicitação desta obra, e a prefeitura vai realizá-la através da Secretaria de Obras e da Secretaria de Serviços Públicos”, disse o Prefeito Rodrigo Viana.

A construção desta nova ponte foi motivada pela constante necessidade de reparos e até de substituição da anterior, de madeira, que não era tão resistente às variações climáticas do município, além de não suportar tanto peso quanto a nova suportará. Por isso, por diversas vezes os moradores da Represa ficaram sem passagem, já que a ponte é o único acesso ao local, e tinham que aguardar pelos reparos.

No momento do anúncio, o Prefeito Rodrigo Viana comentou sobre a construção desta nova ponte. “A Prefeitura agora está fazendo uma ponte definitiva, de cimento. Uma grande estrutura de ferragens está sendo montada para que se construa essa nova ponte na Represa de Visconde de Imbé. Esta é uma de várias pontes que ainda vamos construir, se Deus quiser. É um trabalho definitivo, duradouro, para aguentar muitas toneladas, além de dar mais conforto e segurança para esses moradores, que, às vezes, ficavam sem passagem em períodos de chuva”, disse o prefeito à época.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-da-seguimento-a-construcao-da-ponte-da-represa-de-visconde-de-imbe/