PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE JORGE DINIZ VISTORIAM ESTRADAS RURAIS APÓS CHUVA E CONVERSAM COM MORADORES

Um dia típico de cidade da Região Serrana: friozinho acompanhado de uma garoa fina em alguns pontos – fator comum essa época do ano. Mas nem esse frio e a chuva foram capazes de desanimar o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz que tirou o dia para percorrer algumas estradas rurais do município, nesta quarta-feira (8).  Um dos principais acessos a localidade de Tapera, foi ponto de parada dele do vereador Isaias Alves Nogueira e do ex-vereador Hélio Luiz Fazoli. No local, maquinas e homens trabalhando para melhorar o acesso.

Eles percorreram algumas estradas no interior do município com o objetivo de verificar o estado de conservação das vias, as condições de algumas pontes e elencar os trechos que necessitam de reparos. “Sempre faço isso acompanhado do vice-prefeito Jorginho. Hoje tivemos também a presença do vereador Isaias e de Hélio Luiz. Aproveitei este momento para conversar com a equipe da Secretária Municipal de Estradas e Rodovias e com a população. Trajano de Moraes tem uma malha viária rural muito grande”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

No local, homens e máquinas realizavam reparos em um ponto considerado critico por conta do acumulo de lama e pela umidade do terreno. “Aqui neste local a gente esta sempre fazendo reparos por se tratar de um trecho muito úmido. Na verdade nosso município num todo tem uma área muito grande de umidade. Ainda que seja um trabalho paliativo, estamos fazendo a nossa parte no que compete à gestão pública, oferecer ao cidadão o direito de ir e vir”, destacou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Após o período de chuvas, as equipes da prefeitura vão trabalhar ainda mais forte para melhorar o acesso e conseqüentemente o tráfego nas estradas rurais. “Quero agradecer o emprenho do secretário municipal de Estradas e Rodovias Tita e de sua equipe pelo empenho e trabalho realizado nas estradas de nosso município. Trajano de Moraes tem hoje uma malha viária de 1.050 (mil e cinqüenta) quilômetros de estrada de chão. Espero tão logo tentar resolver esse problema que assola a todos em dias de muita chuva”, comentou Rodrigo Viana.

Tendo em vista o movimento constante envolvendo desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção do setor agropecuário, o prefeito autorizou a realização da manutenção periódica das estradas. “A equipe está sem sempre trabalhando e buscando melhorias nas estradas, realizando o conserto de pontes e atendendo as necessidades da comunidade dentro de um cronograma de trabalho. Tenho certeza que a vontade do prefeito e do vice é de manter nossas estradas sempre em boas condições”, observou o vereador Isaias Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-jorge-diniz-vistoriam-estradas-rurais-e-conversam-com-moradores/