PREFEITO RODRIGO VIANA ANUNCIA INÍCIO DE OBRA DA RJ-162 NO TRECHO TRAPERA X SODRELÂNDIA

O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, anunciou, através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o início das obras na Rodovia RJ-162, no trecho entre os distritos de Tapera e Sodrelândia, pelo Governo do Estado. Ao lado do Secretário de Estradas e Rodovias, o Prefeito afirmou que o maquinário para o início das obras estava chegando e que a placa com as informações sobre a obra já havia sido colocada.
 O objetivo da obra é melhorar a vida dos Trajanenses que trafegam pela RJ-162, uma vez que, quando concluída, encurtará o caminho até a região dos lagos e a BR-101, consequentemente encurtando também o caminho até a capital fluminense. Além disso, melhorará o escoamento das produções dos agricultores e pecuaristas do município, além de facilitar a chegada de turistas a alguns dos mais belos pontos turísticos do município.
“Maquinário chegando para início das obras. A luta foi grande, mais de 200 viagens à capital! Gratidão a todos que colaboraram para que a maior obra da história de Trajano pudesse estar se iniciando!“, afirmou Rodrigo Viana. Rodrigo também fez questão de agradecer a todos que apoiaram a Prefeitura de Trajano pela obra.
“Queremos agradecer ao Governador Cláudio Castro, ao Presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar, e ao seu chefe de gabinete, Rafael Thompson, ao Secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, ao Presidente do DER-RJ, Pedro Ramos, ao Deputado Estadual André Correa, Deputado Estadual Chico Machado, e ao Deputado Federal Áureo Ribeiro, pela luta incansável conosco para que essa obra acontecesse”, afirmou Rodrigo.
 O Prefeito concluiu sua fala abordando brevemente os benefícios que a obra trará não apenas a Trajano, mas a toda a região. “É uma obra que vai desenvolver muito não só Trajano de Moraes, mas toda a nossa região.[…] Vai encurtar muito o caminho da serra à capital, da serra à BR-101, e vai facilitar a logística de toda a região. Quero muito agradecer a todas essas pessoas, à equipe do DER-RJ, à nossa equipe de engenharia da Prefeitura de Trajano de Moraes, e todos aos que lutaram e pensam positivo junto comigo para trazer esse progresso para Trajano.”
 A empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar a obra é a Ômega Construtora e Serviços Ltda, e tem prazo para execução de 360 dias, numa extensão de 8,46 quilômetros, e custará R$ 39.400.542,52 aos cofres estaduais, e estará sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Cidades.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-anuncia-inicio-de-obra-da-rj-162-no-trecho-trapera-x-sodrelandia/