PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA VISTORIA OBRAS NA RJ-162 E MELHORIAS NA ESTRADA DE ACESSO A CAIXA D’ÁGUA

POR DOUGLAS SMMITHY

O progresso acontece na velocidade da luz, ou seja, em tempo recorde. E para verificar de perto as obras realizadas na RJ-162, e as melhorias na estrada de acesso ao bairro da Caixa D’Água, o prefeito Rodrigo Viana esteve nas vias e conferiu de perto o trabalho. No local máquinas, caminhões, retroescavadeira, roçadeiras e homens trabalhando, mudaram o cenário bucólico nos últimos dias.

A RJ-162, por exemplo, recebe desde o mês passado as mudanças na via. Alargamento, abertura e nivelamento são ações diárias. “Ao todo 19 km divide a sede do município de Trajano de Moraes com Sodrelândia e Tapera. O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado, e 5 km por conta do município. Estamos trabalhando a todo vapor para entregar essa tão sonhada melhoria a população”, comentou o prefeito.

O objetivo, de acordo com Rodrigo Viana, é melhorar a malha rodoviária do município e facilitar a trafegabilidade na RJ-162. As intervenções começaram na Rua João Guimarães no bairro Nova Esperança, e o acesso vai unificar com asfalto a Região Serrana com a BR-101 na altura do trevo de Macaé, assim que estiver pronta. “Em dois mandatos que tenho, esse momento é um dos mais importantes para mim. Estou muito feliz e satisfeito em ver que o sonho está prestes a se tornar uma realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado por fazer parte desta realidade em nosso município”, disse o prefeito.

A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros, somando ida e volta. “Quando estiver asfaltada a estrada vai beneficiar muito nossa população e consequentemente cidades ao entorno. Quero agradecer também aos deputados que ajudaram nosso município. A obra está prevista para acontecer no prazo de 12 meses. O projeto incluiu asfalto e drenagem entre outros serviços essenciais. Será um marco para nossa cidade”, comentou.

Já no bairro da Caixa D’Água as melhorias acontecem com a intervenção da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens. “Serviços como roçada, capina, limpeza e retirada dos resíduos estão sendo feitos. Vamos entregar aos moradores do bairro um acesso muito melhor do que encontramos”, explicou Rodrigo Viana.

??????????

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-vistoria-obras-na-rj-162-e-melhorias-na-estrada-de-acesso-a-caixa-dagua/