PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA VISTORIA OBRAS NA RJ-162 E MELHORIAS NA ESTRADA DE ACESSO A CAIXA D’ÁGUA

POR DOUGLAS SMMITHY

O progresso acontece na velocidade da luz, ou seja, em tempo recorde. E para verificar de perto as obras realizadas na RJ-162, e as melhorias na estrada de acesso ao bairro da Caixa D’Água, o prefeito Rodrigo Viana esteve nas vias e conferiu de perto o trabalho. No local máquinas, caminhões, retroescavadeira, roçadeiras e homens trabalhando, mudaram o cenário bucólico nos últimos dias.

A RJ-162, por exemplo, recebe desde o mês passado as mudanças na via. Alargamento, abertura e nivelamento são ações diárias. “Ao todo 19 km divide a sede do município de Trajano de Moraes com Sodrelândia e Tapera. O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado, e 5 km por conta do município. Estamos trabalhando a todo vapor para entregar essa tão sonhada melhoria a população”, comentou o prefeito.

O objetivo, de acordo com Rodrigo Viana, é melhorar a malha rodoviária do município e facilitar a trafegabilidade na RJ-162. As intervenções começaram na Rua João Guimarães no bairro Nova Esperança, e o acesso vai unificar com asfalto a Região Serrana com a BR-101 na altura do trevo de Macaé, assim que estiver pronta. “Em dois mandatos que tenho, esse momento é um dos mais importantes para mim. Estou muito feliz e satisfeito em ver que o sonho está prestes a se tornar uma realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado por fazer parte desta realidade em nosso município”, disse o prefeito.

A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros, somando ida e volta. “Quando estiver asfaltada a estrada vai beneficiar muito nossa população e consequentemente cidades ao entorno. Quero agradecer também aos deputados que ajudaram nosso município. A obra está prevista para acontecer no prazo de 12 meses. O projeto incluiu asfalto e drenagem entre outros serviços essenciais. Será um marco para nossa cidade”, comentou.

Já no bairro da Caixa D’Água as melhorias acontecem com a intervenção da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens. “Serviços como roçada, capina, limpeza e retirada dos resíduos estão sendo feitos. Vamos entregar aos moradores do bairro um acesso muito melhor do que encontramos”, explicou Rodrigo Viana.

??????????

??????????

??????????

 

??????????

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-vistoria-obras-na-rj-162-e-melhorias-na-estrada-de-acesso-a-caixa-dagua/

Pular para o conteúdo