PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA PEDE AGILIDADE NO REPARO DAS ESTRADAS VICINAIS

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, esteve percorrendo várias estradas viciais do município recentemente. O objetivo foi avaliar o estado de cada uma delas, após as chuvas que caíram nos meses anteriores. Ao final, ele aproveitou para solicitar mais agilidade à Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens agilidade no processo de recuperação das vias. Em alguns pontos as chuvas danificaram muito a passagem de veículos.

E desde então, a prefeitura de Trajano de Moraes não tem medido esforços para oferecer às famílias do campo um acesso com qualidade e segurança. “A secretaria municipal de Estradas e Rodagens fez, por exemplo, toda a via de acesso a Bom Jesus, o que facilitou a vida do produtor rural. Ao todo nosso município tem mais de mil quilômetros de estradas. Recuperar essas vias demanda tempo. Temos pouco equipamento para patrolar tudo ao mesmo tempo”, explicou o prefeito.

Outra estrada que recebeu melhorias da prefeitura foi a de acesso a Arranchadouro até Tapera. “Prova disso, são as máquinas, caminhões e os funcionários atuando no reparo e conserto das estradas vicinais todos os dias. O serviço tem sido acompanhado de perto por mim que desde o início da recuperação das estradas já percorri a maioria para verificar os danos causados pelas chuvas e as melhorias nelas implantadas”, disse o prefeito.

Desde o início do mês de maio, a prefeitura vem realizando uma série de investimentos na infraestrutura das comunidades e nos distritos. “Várias estradas vicinais já receberam melhorias. Máquinas, retroescavadeira e até caminhões são usados na manutenção e melhoramento dessas que diariamente são usadas para o escoamento de toda a produção agrícola da cidade. Sabemos que o trabalho é demorado, mas estamos aqui para realizar”, destacou.

O chefe do executivo destacou ainda o trabalho do secretário da pasta, César Viana, e da equipe. “São funcionários dispostos a ajudar a nossa cidade. Quero agradecer a cada um de vocês meus amigos. Manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante. Vale lembrar que os profissionais cumprem as atividades de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, que é manter o distanciamento um do outro, devido à pandemia do Coronavírus – ainda amparado por decreto municipal”, lembrou Rodrigo Viana.

Embora seja uma ação contínua, o prefeito afirmou que este é um trabalho importante e que traz mais segurança às pessoas que utilizam a vicinal diariamente e transitam entre essa localidade e a sede, dando assim, mais conforto e agilidade na hora de se locomover.

“Estamos dando prioridade às estradas de maior fluxo, ou seja, as principais, aquelas muito usadas pelo trabalhador rural e que é de fundamental importância para que a produção agrícola de Trajano ganhe acesso a outros municípios. Estamos trabalhando dia a dia e recuperando as estradas com qualidade. Porque não basta apenas passar a máquina, tem que recuperar com qualidade”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-pede-agilidade-no-reparo-das-estradas-vicinais/