PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA É HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO FRIBURGUENSE NO BICENTENÁRIO

Um evento para ficar na história da cidade e marcado na vida dos homenageados. A Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou na noite de quarta-feira (16), dia do bicentenário, a entrega de títulos de Cidadãos Friburguense e a Comenda Barão de Nova Friburgo, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo friburguense. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, foi homenageado com o título, concedido pela vereadora Vanderléia Abrace essa Ideia. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.

O título de Cidadão Friburguense é concedido anualmente àqueles que, embora não tenham nascido no município, residem em Nova Friburgo ou contribuem para o desenvolvimento da cidade, prestando relevantes serviços em diversos segmentos. “Estou muito feliz pela homenagem. Quero aproveitar e parabenizar os friburguenses pela data, afinal são 200 anos de história. E externo o meu muito obrigado a vereadora Vanderléia Abrace essa Ideia, pela homenagem”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Já a comenda foi entregue pelo jornalista Zuenir Ventura e a Maria das Dores Mello Pacheco, a Dorinha da Apae. A Comenda Barão de Nova Friburgo, é a mais alta distinção concedida pelo Legislativo friburguense. “Vale destacar que a concessão de cidadania feita pela Câmara é uma homenagem de grande responsabilidade. Ser lembrado nas comemorações de 200 anos dessa cidade que abraça a todos, é de grande satisfação. Estou muito feliz por poder fazer parte desta história”, destacou o prefeito.

O nome do prefeito Rodrigo Viana, foi indicado pela vereadora Vanderléia Abrace essa Ideia, dentre os 44 títulos de Cidadão Friburguense homenageados. “Essa é uma forma na minha opinião, de reconhecer aqueles que não nasceram na cidade, mas que contribuem ou contribuíram com seu trabalho e carinho para o desenvolvimento de Nova Friburgo. Espero poder colaborar sempre com Nova Friburgo, seja como pessoa pública ou como cidadão”, comentou Rodrigo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-e-homenageado-com-titulo-de-cidadao-friburguense-no-bicentenario/