PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA COMEMORA A INSTALAÇÃO DE NOVAS LIXEIRAS NOS POSTES DA CIDADE

Mais um passo foi dado pelo município de Trajano de Moraes para conscientizar a população sobre a necessidade de não jogar lixo no chão e ajudar a manter a cidade limpa. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está instalando novas lixeiras em vários pontos do município. O serviço começou pelo entorno do Centro, e da Praça Nilo Peçanha. O prefeito Rodrigo Viana comemorou mais esse avanço em prol das melhorias na cidade.

De acordo com ele, as lixeiras, fixadas em postes e em suportes, serão colocadas nos locais de maior circulação de pedestres. Inicialmente, em pontos antes de depósito e de detritos. “Temos ciência que parte do lixo que se recolhe todos os dias é decorrente da falta de opções que os pedestres tinham em encontrar lixeiras, mas agora pedimos a colaboração de todos para mantermos nossa cidade limpa”, solicitou o prefeito.

A instalação das lixeiras tem com o objetivo, incentivar a cultura em relação à conservação da cidade. As mesmas estão sendo instaladas por funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “As lixeiras eram uma necessidade antiga da cidade, o que mais uma vez demonstra o compromisso da atual gestão com a limpeza pública do município. Primeiro colocamos as maiores, os chamados contêineres com rodinha, e agora estamos instalando as que ficam penduradas nos postes”, explicou o prefeito.

A gestão pública orienta que a população não jogue cigarro acesso dentro da lixeira, o que pode ocasionar incêndio e danificar de forma irreversível a mesma. “Além das lixeiras de poste, também foram adquiridos contêineres com tampa para o deposito de quantidades maiores de lixo. Vale lembrar que as lixeiras fazem parte do patrimônio público, ou seja, o artigo 163 do Código Penal Brasileiro (Lei Nº 2.848/40) prevê pena de seis meses a três anos de prisão, incluindo multa, para dano ao patrimônio público”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

A instalação das novas lixeiras representa também uma nova cultura na cidade. “As lixeiras, fixadas em postes e em suportes, serão colocadas nos locais de maior circulação de pedestres. Esperamos que a partir deste momento, as pessoas passem a colaborar no intuito de manter a cidade limpa”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-comemora-a-instalacao-de-novas-lixeiras-nos-postes-da-cidade/