PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA COBRA NOVAMENTE DO DER-RJ MELHORIAS NAS ESTRADAS ESTADUAIS

As rodovias estaduais que cortam o município de Trajano de Moraes têm causado transtornos aos motoristas nos últimos meses. A deterioração da massa asfáltica criou buracos e depressões em boa parte das vias, além da falta de conservação com o crescimento do mato alto as margens, e sinalização precária em todo o trecho que corta o município. Apesar de ser feriado em Trajano nesta segunda-feira (2), mas em busca de solução para esses problemas, o prefeito Rodrigo Viana, retornou ao Rio de Janeiro em busca de resposta.

Mais uma vez ele esteve com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens – DER-RJ, Ângelo Monteiro Pinto, e conversou sobre a urgência em solucionar ainda que seja em parceria com o município, a demanda nas estradas estaduais que cortam Trajano de Moraes.

“Mesmo sendo feriado em nosso município,  novamente requeri a recuperação por completo das mesmas, mas também pedi, que caso não seja possível, tendo em vista a grande crise financeira que se encontra o Estado, e conseqüentemente o DER, que pelo menos autorize a prefeitura de Trajano de Moraes a realizar o mínimo necessário para não causar danos aos usuários. Nossa preocupação é evitar possíveis acidentes nessas estradas estaduais”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou ainda que atualmente as estradas estaduais que passam por Manoel de Moraes a Trajano, Visconde do Imbé a Doutor Elias (Monte Café), e Trajano a Tapera estão muito danificas devido ao grande volume de chuva nos últimos meses. “Com isso a vegetação cresceu muito e acabou invadindo as margens das pistas, ou seja, precisando de providências imediatas”, destacou o prefeito.

Rodrigo Viana avaliou a reunião como positiva. “Foi um ponto fundamental para que providências sejam tomadas, sendo exigida ao menos uma autorização para que a prefeitura possa executar os serviços com seus próprios e poucos recursos, vez que o município nada pode fazer sem a devida autorização. Esse é o único meio que nos resta para preservar os Trajanenses. Sei também, que essa medida é ousada para nosso município, porém necessária”, avaliou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-cobra-novamente-do-der-rj-melhorias-nas-estradas-estaduais/