PREFEITO DE TRAJANO DE MORAES RODRIGO VIANA ACOMPANHA DE PERTO SERVIÇOS REALIZADOS NAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

O trabalho está sendo feito em várias vias do município em caráter de urgência. Tudo a pedido do prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana que não tem medido esforços para oferecer às famílias do campo um acesso com qualidade e segurança. Uma das estradas que recebeu melhorias após as chuvas que castigaram a região foi Ponte de Zinco, Estrada da Bahia, Monte Cristo, Doutor Elias, Alto Macabu, estrada de acesso ao cemitério em Ponte Nova. Outros locais ainda passam por reparos.

E por conta disso, os trabalhos da prefeitura continuam a todo vapor. “Prova disso, são as máquinas, caminhões e os funcionários atuando no reparo e conserto das estradas vicinais todos os dias. O serviço tem sido acompanhado de perto por mim que desde o início da recuperação das estradas já percorri a maioria para verificar os danos causados pelas chuvas e as melhorias nelas implantadas”, disse o prefeito.

Desde o início do mês de novembro, a prefeitura vem realizando uma série de investimentos na infraestrutura das comunidades e nos distritos. “Várias estradas vicinais já receberam melhorias. Máquinas, retroescavadeira e até caminhões são usados na manutenção e melhoramento dessas que diariamente são usadas para o escoamento de toda a produção agrícola da cidade. Sabemos que o trabalho é demorado, mas estamos aqui para realizar”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Vale lembrar que os profissionais cumprem as atividades de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, que é manter o distanciamento um do outro, devido à pandemia do Coronavírus – ainda amparado por decreto municipal. Embora seja uma ação contínua, o prefeito afirmou que este é um trabalho importante e que traz mais segurança às pessoas que utilizam a vicinal diariamente e transitam entre essa localidade e a sede, dando assim, mais conforto e agilidade na hora de se locomover.

“Estamos dando prioridade às estradas de maior fluxo, ou seja, as principais, aquelas muito usadas pelo trabalhador rural e que é de fundamental importância para que a produção agrícola de Trajano ganhe acesso a outros municípios. Estamos trabalhando dia a dia e recuperando as estradas com qualidade. Porque não basta apenas passar a máquina, tem que recuperar com qualidade”, afirma o prefeito.

Para ele, manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante para a administração pública e para os munícipes. “É um investimento realizado na melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam esta via. Percebemos que as estradas necessitavam mais que recuperação, precisava de uma reestruturação e mudança no seu traçado para garantir mais segurança para quem trafega. A chuva sempre deixa rastro em algum lugar”, afirmou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-de-moraes-rodrigo-viana-acompanha-de-perto-servicos-realizados-nas-estradas-rurais-do-municipio/